Em mais uma análise publicada por Paul Allen, fundador do site Ancestry e CEO do App FamilyLink, o Google+ já pode ter ultrapassado um volume de 18 milhões de usuários integrados a rede social.
De acordo com o executivo, a taxa de novos usuários tem apresentado uma queda natural quando comparado com os números da semana anterior, caindo de picos de 2 milhões para somente 750.000 inscrições nesta última segunda-feira.
“Se o Google tivesse mantido a taxa de crescimento de 2 milhões, hoje o Google+ estaria com mais de 20 milhões de usuários”, disse Allen. “Ontem analisamos uma taxa de crescimento de 4,47%, o valor mais baixo desde que o Google+ abriu suas portas”.
“Porque o Google ainda não ligou a máquina de marketing? Talvez a equipe de gerenciamento de produto ainda esteja tentando obter o produto direito. O time da engenharia talvez também precise de mais tempo para escalabilidade”.
Em confronto as notícias recentes que mostraram o Google+ como um grande “clube do bolinha”, Allen também informou que seu sistema de análise identificou que 33% dos atuais usuários são mulheres.
“O Google+ está cada vez mais rosa. A presença das mulheres está crescendo e seu volume atual pode ser comparado ao Linkedin”, finalizou.