Google Apps ganha recurso de confirmação de leitura de e-mails

12
1272

O Google anunciou a implementação de um novo recurso opcional no ‘Google Apps for Business’ e ‘Google Apps for Government’ que permite aos remetentes monitorarem o status de mensagens enviadas e permitir que os destinatários confirmem a recepção de e-mails.

“Os administradores podem escolher se os usuários precisam aprovar manualmente os recibos ou se as informações são enviadas automaticamente. Recibos automáticos só podem ser enviados aos usuários dentro do mesmo domínio e para uma lista de endereços de email definido pelo administrador”, explicou o Google.


Para ativar confirmações de leitura, basta fazer login no painel de controle administrativo do Google Apps e procurar pela opção de “recibos de leitura” na página de configurações.

12 COMENTÁRIOS

    • A opção só estará disponível nas contas dos usuários se o administrador do domínio permitir.
      Por padrão, está desativado o requerimento e o envio de confirmações de leitura.

  1. Gente, ao abrir pela primeira vez esta página de vocês, fui redirecionado para um site imitando a instalação do Flash, me pedindo para baixar e instalar o tal "plugin" (um executável com o mesmo nome do instalador do flash player).

    Cancelei e tentei abrir a página novamente, aí ela abriu normal. Não sei se isso só aconteceu comigo ou se está acontecendo com mais pessoas. Se puderem, deem uma verificada nisso.

    Obrigado! :)

    A propósito, bem interessante o recursos, apesar de sempre ser chato no Outlook! heheheh

    • Olá Bruno, realmente tivemos um problema pela manhã e já foi corrigido. Obrigado por reportar!

  2. Com esse recurso, agora o Gmail está pronto!
    Pra mim, a equipe de desenvolvimento já pode ter aquela sensação de trabalho concluído.

  3. Renê, tenho aqui uma conta do Apps Business e não achei esse item. Você mesmo viu isso ou alguém te falou sobre o procedimento para habilitar o recurso? Pode me dar uma dica aí? Abraços

Comente!