Apple processa pois deixou de inovar, diz Eric Schmidt

Durante uma conferência do Google em Tokyo, Eric Schmidt, presidente executivo do Google, comentou pela primeira vez as recentes investidas da Apple contra os fabricantes do Android, reportou o blog The Next Web.

De acordo com o executivo, a empresa de Steve Jobs tem sofrido para trazer inovação ao setor, por isso estaria atacando os concorrentes para conseguir derrubar seus produtos, principalmente a linha de celulares da HTC e Samsung.


“A grande notícia neste último ano é a explosão de aparelhos com Google Android, e isto significa que nossos concorrentes estão respondendo. Como eles não respondem com inovação, eles estão respondendo com processos na Justiça. Nós não fizemos nada de errado, e esses processos são apenas inspirados pelo nosso sucesso.”

Schmidt também reiterou que o Google irá apoiar a HTC em sua luta contra a Apple, destacando estar confiante em uma vitória.

4 Replies to “Apple processa pois deixou de inovar, diz Eric Schmidt

  1. Como se o Google também não processasse quem copiasse seus produtos e infringisse suas patentes, né?
    Que hipocrisia…

    1. Você já leu as especificações das supostas violações de patentes que a Apple está acusando? Tem mais é que ser criticada mesmo.

      1. Não li ainda. Você já?
        Se já, então sabe onde encontrá-las.
        Teria então como me enviá-las por e-mail ou passar um link onde eu eu encontre essas informações?
        [email protected]
        Agradeço desde já.

  2. Apple é fantástica para criar mas nunca foi muito boa de concorrência e isso ja é histórico lembrando que ela chegou a beira da falência pq não conseguia competir com PCs .

    Apple não sabe competir nem mesmo na appstore, fica recusando apps que potencialmente podem fazer concernência a seus produtos ou não são interessantes.

    Existem recursos como por exemplo suporte a fone de ouvido bluetooth que ela não oferecia e restringia qualquer app que tentasse fazer isso, só a galera do jailbreak podia usar. A ideia era lançar somente no modelo seguinte do iphone (4g) pra dizer que tava inovando, mas quando o Android passou o iOS ae apple teve que liberar o recurso ( e muitos outros) pra não mostrar que tava defasada.

Comente!