Durante uma conferência do Google em Tokyo, Eric Schmidt, presidente executivo do Google, comentou pela primeira vez as recentes investidas da Apple contra os fabricantes do Android, reportou o blog The Next Web.
De acordo com o executivo, a empresa de Steve Jobs tem sofrido para trazer inovação ao setor, por isso estaria atacando os concorrentes para conseguir derrubar seus produtos, principalmente a linha de celulares da HTC e Samsung.
“A grande notícia neste último ano é a explosão de aparelhos com Google Android, e isto significa que nossos concorrentes estão respondendo. Como eles não respondem com inovação, eles estão respondendo com processos na Justiça. Nós não fizemos nada de errado, e esses processos são apenas inspirados pelo nosso sucesso.”
Schmidt também reiterou que o Google irá apoiar a HTC em sua luta contra a Apple, destacando estar confiante em uma vitória.
4 Comentários
Como se o Google também não processasse quem copiasse seus produtos e infringisse suas patentes, né?
Que hipocrisia…
Você já leu as especificações das supostas violações de patentes que a Apple está acusando? Tem mais é que ser criticada mesmo.
Não li ainda. Você já?
Se já, então sabe onde encontrá-las.
Teria então como me enviá-las por e-mail ou passar um link onde eu eu encontre essas informações?
luvialca@gmail.com
Agradeço desde já.
Apple é fantástica para criar mas nunca foi muito boa de concorrência e isso ja é histórico lembrando que ela chegou a beira da falência pq não conseguia competir com PCs .
Apple não sabe competir nem mesmo na appstore, fica recusando apps que potencialmente podem fazer concernência a seus produtos ou não são interessantes.
Existem recursos como por exemplo suporte a fone de ouvido bluetooth que ela não oferecia e restringia qualquer app que tentasse fazer isso, só a galera do jailbreak podia usar. A ideia era lançar somente no modelo seguinte do iphone (4g) pra dizer que tava inovando, mas quando o Android passou o iOS ae apple teve que liberar o recurso ( e muitos outros) pra não mostrar que tava defasada.