Google Search pode ganhar ‘rolagem infinita’

Em meados do ano passado, o Google reformulou a página resultados do Google Search Images e, ao que tudo indica, a mesma novidade seria levada ao Google Search.

Segundo o Google Operating System, a gigante das buscas começou a testar um novo sistema de paginação no resultado das buscas feitas na web. Idêntico ao sistema de resultados do Images, foi excluído o sistema de paginação, fazendo com que haja algo similar com uma rolagem infinita, onde os principais elementos da página (barras superior e direita) ficam imóveis, independente do que fosse feito pelo usuário.


Além disso, sempre acompanhando o ponteiro do mouse, há a opção de visualização instantânea. Simplesmente clicando na lupinha, o usuário passa a ter uma prévia, em tempo real, do link encontrado. Com tantas novidades de interface implementadas ultimamente, este deve ser apenas mais um passo do Google com o objetivo de tornar a usabilidade dos serviços da empresa cada vez mais atraentes aos usuários.

8 Replies to “Google Search pode ganhar ‘rolagem infinita’

  1. Isso deveria ser implantando faz tempo!
    Sem o usuário precisar mudar de página com certeza o CTR de site que estariam em outra páginas vai aumentar consideravelmente.

    Abraços
    Yuri Moreno – @yurimoreno

Comente!