Google+ ultrapassou 10 milhões de usuários, diz Larry Page

Há poucos minutos, o CEO do Google, Larry Page, confirmou que mais de 10 milhões de pessoas já estão participando no Projeto Google+, a iniciativa social que planeja transformar a gigante de Mountain View em uma imensa “rede social” – se podemos dizer deste modo.

O co-fundador do Google também aproveitou o momento para elogiar sua equipe e afirmar que seus planos de tornar a empresa mais ágil e competitiva estão funcionando. Ele destacou um aumento de 32% nas receitas da empresa e um recorde na receita trimestral de 9 bilhões de dólares.


Page também deu detalhes sobre a participação do Google em outras ações sociais. De acordo com o executivo, mais de um 1 bilhão de itens foram compartilhados em um único dia no Google+. Já os botões do Google +1, a gigante já contabiliza um fluxo de 2,3 bilhões de exibições por dia.

“Google+ é um grande exemplo do meu outro foco atual – belos produtos que são simples e intuitivos de usar e foi realmente um dos primeiros produtos para estrear nosso novo redesign visual”, explicou. “Lançamos também um design bonito, consistente e mais simples em nossa home page, Gmail e Calendar; muitos outros produtos estão por vir”.

“Também fizemos trabalhos internos substanciais para simplificar e racionalizar nossas linhas de produtos. Embora grande parte desse trabalho ainda não esteja externamente visível, estou muito feliz com nosso progresso aqui. Hoje eu vejo mais oportunidades para o Google do que nunca”.

Page também renovou as métricas de ativações do Android que atualmente chegam a 550 mil aparelhos ativados por dia. No caso do navegador Google Chrome, a plataforma já apresenta uma comunidade de 160 milhões de usuários ativos.

“Todos nós do Google queremos criar serviços que as pessoas em todo o mundo possam usam duas vezes por dia … assim como uma escova de dentes! E nós estamos nos esforçamos para fazer esses serviços bonitos, simples e fácil de usar”.

“Fizemos um bom começo, mas chegamos a apenas 1% do que é possível … Google está apenas começando … e é por isso que estou aqui – trabalhando duro para levar a empresa para o próximo nível”, finalizou.

11 Replies to “Google+ ultrapassou 10 milhões de usuários, diz Larry Page

  1. E ainda tem gente que diz que a Google é uma empresa velha e sem novas idéias.

  2. E já tem até hit… Você, você,você,você,você,você,você,você,você, você quer?

Comente!