O Google quer saber: o que vocês estão achando do Google+?

Há exatamente duas semanas, o Google lançava a sua nova rede social, o Google+. Prometendo uma ampla socialização e integração entre os seus serviços, a gigante das buscas está entregando exatamente o que prometeu.

Apesar de o Google estar tomando todas as medidas para corrigir possíveis falhas, infelizmente boa parte dos usuários não envia o feedback à empresa através da opção oficial, encontrada no canto inferior direito de todas as páginas.


Pensando nisso, e com o aval do Google, estamos disponibilizando o formulário de contato abaixo. Através deles, todos os usuários poderão enviar elogios, sugestões, críticas e reportar bugs. O único tipo de informação que não deverá ser inserida no formulário é dúvida. Para saná-las, vocês devem fazer uso do fórum de ajuda do Google+. Apesar de ele estar em inglês, há sempre colaboradores em português dispostos a saná-las. ;)

Todas as informações adicionadas nele serão compartilhadas em tempo real com a equipe do Google+. Todavia, apesar de a empresa receber todos os comentários de vocês, ela não promete que todas as sugestões sejam implementadas. Afinal, este tipo de coisa depende de estudos de viabilidade.

Vocês podem dar quantas sugestões quiserem. Mas, de preferência, deem uma de cada vez. O feedback pode ser dado em português tranquilamente.

Agradeço, antecipadamente, a todos que puderem dar, ao Google, as primeiras impressões sobre o Google+. ;)

Atualização em 19/07/2011, às 21h:  o envio de feedbacks acaba de ser encerrado. Agradeço aos mais de 700 leitores que enviaram as suas opiniões sobre o Google+. Todas as informações fornecidas por vocês foram compartilhadas, em tempo real, com a equipe do Google.

Em breve, farei um post com um resumão das reclamações e sugestões dos nossos leitores. Em nome do Google Discovery e do Google, o meu muito obrigado! :)

36 Replies to “O Google quer saber: o que vocês estão achando do Google+?

    1. galera só gmail entra no plus, para os fans de msn, que só usam hotmail, alem de perderem um dos se nao o melhor provedor de email do mundo, ficam fora das novidades. corram e façam seu gmail. direcione todos os seus email para o gmail e descubram um novo mundo. o mundo Google :D ( não ele não é só o orkut e a pesquisa )

      1. Se ta bem enganado em senhor Thiago , qualquer e-mail pode receber o convite , agora você entrar ja é vontade do proprio Google

  1. Se o Google anseia tanto por um feedbak bastaria que disponibilizasse este serviço para um número maior de usuários e não ficar restrito a poucos usuários "privilegiados". Falando assim da a impressão de que este sistema já estaria universalizado. A grande maioria de meus contatos, quando falo deste sistema nem sabem do que se trata!

  2. Queimei a língua, acabei de conseguir entrar no G+. Mas ainda falta usuários e tempo para poder dar meu feedback. Que o farei.

    Abçs

    1. Acabei de receber também o convite, mas ao tentar acessar avisa:

      Ops… você precisa de um perfil do Google para usar este recurso.
      Os Perfis do Google não estão disponíveis para sua empresa.

  3. Olá Ali

    Não pude deixar de ler seu comentário e queria expor a minha opinião ..
    O Google+ não é apenas para privilegiados, inclusive os convites estão liberados á medida que a rede vai aperfeiçoando seu sistema.

    Não se poderia abrir algo ao público em massa ainda mais se tratando de serviços Google onde a maioria dos internautas querem usar e saber das novidades pois ainda está em aperfeiçoamento, é uma forma do Google poder aos poucos fazer uma rede sem problemas, pois a medida que as pessoas estão entrando, fatores novos vão aparecendo para a equipe verificar se o processo está normal, ou seja a preocupação de ocorrer tudo em perfeitas condições…

    Já estamos com a estimativa de 20 milhões de usuários até o final dessa semana.
    Creio que em breve o site estará aberto a todos.

    Aos poucos, as pessoas vão conhecendo a nova rede, se adaptando, conhecendo novas pessoas, enfim tudo o que uma rede pode proporcionar.

    Abçs

  4. Acabei de receber também o convite, mas ao tentar acessar avisa:

    Ops… você precisa de um perfil do Google para usar este recurso.
    Os Perfis do Google não estão disponíveis para sua empresa.

    Ajuda aí Ricardo Fraga. :b

    1. possivelmente tu tens uma conta google apps e infelizmente esse tipo de conta não possui perfil google, o que dá pra tentar fazer é vincular uma conta gmail a sua conta e tentar acessar o google+ por ela.

    1. Se vc ja tivesse deixado o email eu te mandaria, mas como vc não deixou, não vou voltar mais aqui. Valeu

  5. Muitas pessoas tem diversas Contas Google, com isso, acabam tendo diversos perfis no Google+ … para resolver isso, o Google poderia criar a possibilidade de vincular as Contas Google a um único perfil … pra mim é só o que falta pro Google+ ser perfeito.

    Parabéns pelo Blog.

    Abs,
    Daniel

  6. O Google está pisando na bola e querendo se aparecer na mídia como o melhor, mas está restringindo isto a poucos usuários e isto é uma sacanagem muito grande, pois quer melhorar e não permite que todos os usuários tenham o mesmo direito.

    Vejo isto como uma descriminação inaceitável!!!

    Eu que sempre defendi o Google e trouxe muitos usuários de outros emails sempre falando bem, agora esta palhaçada que coloca funções no perfil que somente os favoritos dele podem usar.

    GOOGLE DISCRIMINA USUÁRIOS DO GMAIL, FAVORECENDO POUCOS PARA USAR SUAS FERRAMENTAS.

    Decepcionada com a google!!! ….. com letra minúscula mesmo, porque deixou de ser grande aos meus olhos!

    1. É a vida… todas as redes restringiram o acesso nos primórdios. A Google (sim, com GGGGGG maiúsculo) não pode disponibilizar a fase de teste para os seus usuários?

      tenha paciência, é uma fase de TESTE!

    2. Não existem "favoritos" do Google, pois não é o Google que escolhe quem usa ou não o serviço. O ingresso no Google+, por enquanto – já que o mesmo se encontra numa fase fechada de testes –, é feito através de um sistema de convites, no qual quem já utiliza o serviço convida outros que ainda não fazem parte da rede de usuários.

      Com certeza a senhora conhece alguém que já utiliza o Google+, então, ao invés de ficar reclamando, corra logo atrás de um convite.

  7. Seria muito bom se o google permitisse alterar quem pode ver o post depois de ter postado.

  8. Minha sugestão é sobre a confusão que está o Buzz e as postagens no seu perfil. Os dois são basicamente a mesma coisa. Só que o seu perfil você altera só no perfil. E o Buzz você altera em qualquer site (e no Gmail) MENOS no Google+. E o Buzz ainda por cima nem aparece no Stream dos oturos…

  9. Porque o bate-papo entra on line assim que logamos no G+, mesmo com esta função desabilitada ?

  10. Quanta falsidade, postar esta pergunta, sendo que privilegiou poucos com isto!!! Além do que o gmail está horrível, ao invés de melhorar, piorou e muito!!!

    Google, deixa de ser cara de pau, para de querer enganar as pessoas, vocês não tem capacidade para liberar o "serviço" para todos, então não fala, esta atitude que estão tendo é horrível!!!

  11. estou gostando do google+. gosto da interface simples e da proposta de comunicação em circulos. seria mto legal se as o g+ incorporasse mais apps disponibilizadas no gmail, blog, etc…

Comente!