O Google não confirma a informação mas uma analise externa feita por Paul Allen, fundador do site Ancestry.com e CEO do App FamilyLink.com, o Projeto Google+, lançado há poucas semanas, estaria próximo de alcançar a marca de 10 milhões de usuários.
E caso gigante de Mountain View mantenha o sistema de convites em funcionamento, o executivo também afirma em seu relatório que o Google+ pode vir a atingir 20 milhões de usuários até o final de semana. “A base de usuários está crescendo tão rápido que tem sido um desafio manter a atualização”, declarou.
Para Bill Gross, fundador da Idealab, o Google+ apresenta a taxa de crescimento mais rápida dos últimos tempos. “Eu prevejo que o Google+ vai de 0 a 100 milhões de usuários de serviço mais rápido que qualquer outro na história”.
“O serviço é ótimo e tem sido bem executado. É oportuno. O engajamento das pessoas tem sido louco”, comentou Gross em um post no Google+.
Atualmente o Gmail conta com uma população ativa de 220 milhões de usuários. Uma integração ainda mais profunda do Google+ com o webmail poderia elevar os números ainda mais rapidamente.
2 Comentários
Estou gostando muito deste crescimento, assim outras empresas que criticaram lançamentos anteriores da google parem e pensem um pouco antes de criticar. A google teve sim outras tentativas de redes sociais. Todas otimas na minha opnião. O google WAVE é incrivel uma ferramenta quase ilimitada mas não é uma ferramenta pra qualquer um. Como disse o CEO do facebook a google faz tudo sozinha. Mas, na minha opnião faz mellhor que muitas outras filiadas e outras empresas.
O Google+, ou simplesmente G+, tem tudo para ser um sucesso. Porém, acredito que o conceito de círculos merecia uma melhor explicação na mídia.
O usuário de redes sociais está acostumado ao conceito de "adicionar amigos". Este conceito de "seguir e compartilhar" é próprio do Twitter e, pela primeira vez, está sendo agregado a uma rede social.
Se vai pegar, só o tempo vai dizer. Mas precisa deixar claro essa mecânica para não haver desapontamento por má compreensão por parte do usuário menos experiente.