Google Maps para Android ganha recurso experimental de mapas offline

O Google liberou uma nova funcionalidade experimental no Google Maps 5.7 para Android que permite fazer o download de uma área limitada de um mapa para visualização offline.

“Você nunca mais vai precisar carregar um mapa de papel de novo”, escreveu Chikai Ohazama, Diretor de Gerenciamento de Produto, Google Maps para celular. “Após ativar o recurso “fazer download de área do mapa” dentro do Labs do Google Maps para Android, isto é um passo em fazer essa afirmação verdadeira, mesmo quando você estiver offline”.


A nova funcionalidade requer Android 2.1 (ou superior) e a versão mais recente do Google Maps. Você pode usá-lo para baixar qualquer mapa com um raio de 10 milhas e navegar sem um sinal de dados ou plano de dados.

O Google alerta que o download armazena somente as base cartográfica e os pontos de referência no mapa, sendo necessário uma conexão de dados para visualizar imagem de satélite, edifícios em 3D ou busca de lugares e direções.

3 Replies to “Google Maps para Android ganha recurso experimental de mapas offline

  1. Renê.

    Fiz a atualização. Após fazer o download da área, pensava eu que o GPS iria funcionar sem a necessidade de conexão. Estava enganado (?)

    1. seu gps só funcionará sem conexão se ele for um gps sem auxilio, confira no seu manual, pois seu gps possivelmente é do tipo A-GPS, que só funciona com auxilio da conexão a internet para se posicionar. Se seu gps tiver os dois modos deve funcionar, aparelhos como o motorola spice funcionam sem dados

Comente!