Google alerta que perfis privados no Google Profile serão desativados

O Google divulgou hoje um aviso que os perfis privados – aqueles não listados de forma pública – serão deletados após o dia 31 de julho de 2011. A gigante de Mountain View recomenda que os usuários tornem seus perfis públicos e evitem qualquer interrupção.

O objetivo dos Perfis do Google é permitir que você gerencie sua identidade on-line. Atualmente, quase todos os Perfis do Google são públicos. Acreditamos que o melhor uso para os Perfis do Google seja ajudar as pessoas a encontrar e se conectar com você on-line. Perfis particulares não permitem isso, então decidimos exigir que todos os perfis sejam públicos.


Lembre-se de que seu nome completo e gênero são as únicas informações obrigatórias que serão exibidas no seu perfil. Você poderá editar ou remover qualquer outra informação que não quiser compartilhar.

Se você atualmente tem um perfil particular, mas não deseja torná-lo público, você pode excluir seu perfil. Você também pode simplesmente não executar qualquer ação. Todos os perfis particulares serão excluídos depois de 31 de julho de 2011.

21 Replies to “Google alerta que perfis privados no Google Profile serão desativados

  1. Não gostei desta decisão do Google. Simplesmente uma afronta a nossa privacidade. Algo como se você não for pública não será privado e ponto. Tipo qualquer um pode ter informações suas espalhada pelo mundo afora atraves do maior site de buscas do mundo… #tristedecisão

    1. A questão é exatamente essa, você não precisa ter suas informações espalhadas por ai: Se você não quiser, é só não ter um Perfil do Google, afinal, os perfis foram criados para serem vistos como diz ai em cima.

    2. Não quer que seja público?… Sai da rede… Simples assim…

      (em sua homenagem, fiz o post anônimo…hahahaha)

    3. deixa ser bobo, nos perfis do google não tem RG, CPF, ou outra informação confidencial, o nome completo e o genero masculino ou feminino são informações basicas que tem que ser publico mesmo.

      1. Meu, nego só reclama… se não quer aparecer não cria… se quer fuçar, cria uma conta falsa… ignorantes!

  2. Ué… onde está o problema?
    O que se ganha em ter um perfil online particular? Só você podera ver aquelas informações.. É algum tipo de problema psicologico? Se não vir seu perfil, deixou de existir?? Oo
    É uma brecha de segurança você manter um perfil online, isso é um fato. Mas as pessoas fazem para poder serem encontradas. Se você seta o perfil para particular, está mantendo a brecha, mas não ganhando nada com isso…
    O povo da Google Discovery precisa reescrever o artigo.. talvez algo no texto tenha feito leitores ficarem nervosos por perder algo que não usam…
    BTW, parabens pelo site ^^

  3. Eu uso meu profile google pra passar meu google+, já que se você olhar seu perfil direto pelo g+ ele dá uma url formada com muitos números, e o profile google redireciona para o plus x)

  4. Enfim uma decisão importante: tirar os narcisistas. Se quer perfil particular para ver contas do Google Reader, ou para o Buzz era melhor nem ter feito a conta no site do Google.

    Parabéns Google.

    1. o que vai ficar publico é o nome completo e o genero masculino ou feminino, o Reader LEITOR e o Buzz pode ficar no privado é só configurar em *Editar Perfil*

  5. qual o problema??
    ter o nome completo ( coloque só um sobrenome) e gênero disponivel?
    não entendo essa afronta a privacidade dita acima. O que a de social em ter uma conta privada em uma rede social?

  6. Palavras e expressões como "exigir" e "todos serão excluídos" assustam as pessoas. O maior problema do Google, nesse caso, está na forma meio seca como comunicou suas intenções.

    Pouca gente entende que o Google Profile é a partícula essencial para correlacionar todos os serviços do Google, e que o Google+ será a interface amigável para o gerenciamento do Profile. A culpa desse baixo entendimento é do Google mesmo: está deixando a plataforma meio confusa e não está gastando o devido tempo para ensinar as coisas. No mais, como outros comentaristas já colocaram, quem quer privacidade mesmo não inventa um perfil online!

    1. gostei do seu comentário, quem quer ficar no anonimato não cria um perfil numa rede #social, ou então cria uma conta falsa,

  7. é pra acabar msm! antes tudo era publico no orkut, qq um podia ver tudo, depois só os amigo podiam ver, ai veio a opção de escolher quem vc queria compartilhar suas fotos e comentários, depois veio a opção orkut privado, agora veio a opção (ou aceita a forma q o google quer ou deletamos o seu perfil!!) aff…..

Comente!