Google revela as sugestões mais populares para o Google+

De acordo com Eric Cattell, engenheiro líder do Google+, a gigante de Mountain View tem feito uma “escuta ativa” entre seus usuários para coletar todas as sugestões que estão sendo reportadas através do novo serviço.

Entre as sugestões mais populares, ele destaca:


* Sugerir círculos e quem deveria estar em um círculo. Talvez até mesmo tentar preencher previamente os colegas de trabalho, família, etc ..
* Autocompletar deveria tratar um “ä”, mesmo que eu não saiba digitar um “ä”.
* Muitas e muitas sugestões sobre hashes / integração de feeds / tags / interesses. Algumas pessoas disseram para adicionar interesse ao gráfico social, outros dizem para adicionar tags você pode seguir, etc .. Estou colocando tudo isso em um balde.
* Conexão com YouTube
* Fazer “posts privados” mais óbvios, talvez até mesmo adicionando um painel “mensagens privadas”.
* Ordenamento de Posts públicos.
* Botão de pausa em operação
* Remover posts duplicados no fluxo, se repost ocorre por várias pessoas.
* Páginas de empresas / entidades.
* Adicionar jogos
* Alterar o perfil com base em quem está vendo você.
* Mudar a visibilidade no bate-papo com base em quem está vendo você
* Uma janela para ver hangouts disponíveis.
* Uma página de lançamento para que vocês possam acompanhar o progresso.
* Opção de Mute
* Problemas com a visibilidade de e-mail
* Barra de topo “congelada” como o Twitter
* Trazer um modo hierárquico ou sub-círculos
* Maneira mais fácil de arrastar as pessoas de um círculo para outro.
* Reordenamento de círculos
* Pessoas relatam que o editor fica um pouco “desajeitado” às vezes, congela-se, etc.
* “Compartilhar” seu círculo, ou “círculos compartilhados”, aka comunidades.
* Sugestão de filtragem como escola, empregador, localização.
* Opção mais fácil para retribuir relações
* Muitas pessoas aleatórias me seguem mas não quero bloqueá-los. Também não quero vê-los.
* Falta de sincronia ao adicionar alguém pela barra superior, eles não aparecem automaticamente na página principal.
* Resultados inconsistentes no autocompletar, nem sempre é possível encontrar pessoas.
* Importação de grupos e pessoas do orkut, contatos do Google, YouTube, etc.
* Eu quero o meu domínio de trabalho integrado (Google Apps).

“Vocês todos nos dão um grande conjunto de idéias para começar a trabalhar. Alguns dos itens, tais como ordenamentos de posts, parecem mais como um sintoma de que nós não estamos fazendo um bom trabalho de adivinhação a relevância. Mas, eu sou apenas uma das muitas pessoas ajudando a decidir o que fazer, então vamos ver o que as outras pessoas pensam. Eu odeio adicionar recursos que são utilizados para mascarar outros problemas”, explicou Cattell.

“Meu ponto em fazer esse argumentos é iterar que só porque eu escrevi um artigo não significa necessariamente que estamos concordando em corrigi-lo na forma sugerida. Eu só quero me certificar de que capturamos suas idéias bem”, finaliza.

24 Replies to “Google revela as sugestões mais populares para o Google+

  1. Comunidades e jogos? rsrsrs

    Bom, eu acho que já que a ênfase é na relação faltou uma coisa fundamental: "contatos delegados"

    Cada usuário preenche seus dados pessoais como celular, skype, endereço e atualiza automaticamente pros círculos que o usuário escolher. Eu iria compartilhar meus dados com o círculo família por exemplo. Eu troco de celular e o Google Plus atualiza os contatos do meu círculo.

  2. É o seguinte Thiago Souza, isso já acontece. Se mudares no perfil, os teus amigos que forem lá verão o que mudaste. Partilhas aquela área de contactos com o círculo que escolhes.

    Outra coisa "Muitas pessoas aleatórias me seguem mas não quero bloqueá-los. Também não quero vê-los." eu acho que significa tornar invisível os posts de quem não se segue. O que eu acho normal. Apenas devem surgir os posts de quem seguimos. Agora, eu não acho normal que possam permitir respostas num tópico que depois ficam invisíveis. Não é normal. Além de que, eu acho que quem foi bloqueado, deveria estar impedido de escrever e não apenas de publicar. Não tem piada. A gente escreve e escreve e depois vai publicar e não é aceite. Não tem lógica nenhuma!

    1. não seria bom temas no google+ as paginas iam ficar muito mais lenta e as nova aparecias do google tbm

      1. +janilton eu não falei temas. eu falei opção entre fundo preto e fundo branco, contudo isso é um acessório. contudo espero que programem a pensar nisso porque, se o fizerem, no futuro essa opção será mais fácil.

  3. Muitas sugestões me agradam tbm.
    Principalmente integração com o Youtube que já é uma ferramenta Google, integração total seria perfeito.

  4. A barra fixar rolar igual no Twitter não é bacana.

    Remover posts duplicados no fluxo ajuda, mas nesse caso seria legal que os comentários fossem integrados, respeitando é claro as privações dos círculos.

    Importante também é uma ferramenta de busca na própria stream. Se eu tivesse conversando com alguem em um post e derrepente esse post for jogado lá para baixo depois de outros posts, dá um trabalhão encontrar o post antigo para continuar interagindo.

    E/ou uma ferramente de ordenação dos itens da stream.

    1. Eu acho que o YouTube é um site que tem que ser administrado em separado e não sei se consegue mudar muita coisa lá. Acredito é que o YouTube deveria perder a opção de comentários mas, contudo deveria ganhar um sistema de recuperação automática de comentários aos seus vídeos noutras redes sociais, ou seja, para o Facebook poder correr um vídeo do YouTube, teria que depois partilhar os comentários que fossem feitos a esse vídeo. Isso também aconteceria com outras redes sociais em que se inclui o G+

      As barras precisam ser melhoradas, principalmente a área dos círculos em que deve ser possível escolher o círculo que, por defeito, pretendemos seguir com assiduidade.

  5. Google+ ?
    Só ouço falar … sem poder usar !
    Essa frescura de convite faz com que eu continue usando meu Facebook ( agora com Skype s/ necessidade de convite ) !!!
    O Wave morreu assim … Abre o olho Google !!!

    1. O G+ deve abrir as portas brevemente. Eu acho que eles não deveriam abrir sem ser por convite mas deveriam liberar convites ilimitados para os membros. Assim a rede cresceria tal como o Facebook cresceu, por convite. Contudo, o Facebook também abriu registo aberto.

  6. acho interessante ainda o conceito de Comunidades do Orkut. Pra mim é só o que ainda presta atualmente do Orkut(apesar de a maioria estarem inabitadas atualmente). As comunidades ofereciam a experiência de uma rede de fóruns segmentados por assuntos e interesses, de modo que dá pra conhecer pessoas novas e adquirir conhecimentos e gerar debates.
    Vocês do Google Discovery poderiam até promover uma enquete ou algo do tipo para auferir as sugestões dos brasileiros, mais especificamente.

  7. Os convites para o g+ ainda estão bloqueados pelo google, ou eles já liberaram novamente?

  8. Algumas das coisas que eu sugeri estão nessa lista… hahaha…

    Mas é bom saber que eles estão ouvindo.

  9. Assim como a maioria,tenho minhas fotos no orkut,e algumas no face…O picasa,poderia permetir importa as fotos dos dois,pelo menos do orkut,para evitar q tenha que clocar tudo de novo!Alem do mais,o piacasa possui um limite,facilmente ultrapasado,enquanto o orkut mesmo,nao possui esse limite!Ou sej,o picasa devria aumentar esse limite,ao menos pra ficar igual ao orkut,e oferece uma ferramenta pra exporta as fts do orkut pro mpicasa.Pra alavanca de vez o picasa,deveria exporta automaticamente as fotos do orkut.

    1. O serviço de fotos do Google (Picasa) deixou de ter limite para postagens de fotos com pouca resolução. Já aquelas que têm elevada resolução, tem sim um limite.

      E se importares uma foto com elevada resolução, ele não vai convertê-la, logo vais estar a ocupar espaço desnecessário.

      Além do que o programa Picasa permite subir as fotos para a conta Google duma forma bastante simples e com pouco trabalho.

      1. Nao sabia que limite tinha mudado.Mesmo o picasa sendo muito bom para os uploads,eu tenho fotos,que só tinha no orkut,devido problemas com outros computadores,e o orkut nao oferece para fazer download do album ou de todas as fotos,memso o picasa tendo essa ferramenta.Acho que isso iria facilitar em muito,ainda mais aqui no Brasil,que muitos ainda tem dados no orkut,e que nao gostaria de ter trabalho de fazer tudo de novo pra uma nova rede social.O proprio facebook,o pessoal nao migrava,ate criarem o migrakut,que infelizmente foi bloqueado.

  10. Essas sugestões são boas… gostaria de enviar algumas. É no botão "Enviar comentário" ou lá é somente para problemas, realmente?

  11. Um ponto que ideal, seria uma forma de criar comunidades feito o orkut. Aí sim, o google+ estaria completo.

Comente!