Google Takeout oferece backup dos dados da sua conta

Com o objetivo de mostrar uma postura diferente do Facebook, o Google anunciou o lançamento de um novo serviço – lançando em conjunto com o Google+ -que permite criar um arquivo de backup com os dados disponíveis no Google Buzz, contatos, círculos de amigos, fotos do Picasa e informação de perfil.


“Google Takeout permite que você leve seus dados de múltiplos produtos do Gogle com apenas um clique. Seus dados serão exportados em formatos abertos e portáteis, sendo fácil para importar para outros serviços rapidamente”, explicou Brian Fitzpatrick, da equipe de liberação de dados no Google. “Este é apenas o começo: nós continuaremos a adicionar mais produtos do Google no futuro. Fique ligado”.

Por alguma razão desconhecida, o Takeout apenas adiciona 100 fotos ao arquivo de backup. Caso tenha necessidade de fazer o backup de algum álbum em particular, o download pode ser feito diretamente do produto usando o software do Picasa.

8 Replies to “Google Takeout oferece backup dos dados da sua conta

  1. Testei fazer o download de um backup completo há pouco, mas sem sucesso. Há uma espera muito longa na página carregando, e acabou caindo a conexão na aba do Chrome.

    Vocês conseguiram?

  2. Backup não, possibilidade de exportação dos dados. Ou seja, ao contrário do Facebook, você pode num futuro, caso desejar, migrar os seus dados para outro serviço concorrente. Sem a necessidade de gambiarras, como a que eu fiz hoje para importar meus contatos do Facebook no Google+.

  3. Right knowledge is gained through experience and reflection on the teachings. Talk to your mama when you need advice, she’s been there before.

  4. Space tourism is expected to "take off" in the first quarter of the 21st century, although compared with traditional destinations the number of tourists in orbit will remain low until technologies such as a space elevator make space travel cheap.

Comente!