De acordo com dados públicos do serviço StatCounter, o navegador Chrome continua angariando um enorme crescimento entre os internautas no mundo, chegando agora a 20% de market share entre os browsers atuais.
Por outro lado, o Firefox, da fundação Mozilla, e o Internet Explorer, da Microsoft, apresentaram quedas significativas no mesmo período, um indicativo de que os usuários estão migrando suas preferências para o produto do Google.
No período dos últimos onde meses, o StatCounter mostra que IE caiu de 53% para 44% e o Firefox viu sua comunidade reduzir de 31% para 29% em market share.
10 Comentários
Eu já considero o Chrome superior… Aliás, Muito superior.
O importante e ve o IE caindo! mas se o chrome subir viva o/
Sinceramente, tá demorando. O Firefox deixou de ser usável quando o Chrome surgiu. Nós descobrimos isso com o tempo.
O importante é ver o IE caindo!
Prefiro o Chrome: mais intuitivo e simples. O Firefox é pesadão, além de tudo.
Como sempre digo aqui: Eu ainda acredito na raposa. E digo mais novamente: Tem uma extensão que é Vital pra minha vida na web: Brief for Firefox. Instalem, e usem por exatamente por uma semana.
Duvido conseguir viver sem! ehehhehe….
Eu uso o Firefox só para algumas extensões, como uso o Windows para games. E uso o Ubuntu + Chrome na maioria do tempo. Estude bem as configurações do Chrome, entre na Web store e verá que muito bom viver com o Chrome…
Eu era fanboy da raposa, mas veio o Chrome e mudou tudo! Hoje não abro meu FF pra nada… Está pesadão igual ao IE… Chrome é o navegador do futuro! Em alguns anos veremos ele em 1º…
A curto prazo o Chrome vai ultrapassar o Firefox, mas o mais interessante é comparar o crescimento do Chrome com a queda do Internet Explorer. A longo prazo pode-se observar que o Chrome vai ser o navegador com o maior market share. O Chome está conquistando praticamente todos os usuários que o IE está perdendo, e o Firefox ali no meio, perdendo usuários também, mas não tanto.
Desde que a Chrome App Store foi lançada, o Firefox perdeu todo o sentido pra mim. Além de a extensões do Chrome assumirem melhor o papel de integração com o navegador, tornou-se um saco reiniciar o Firefox toda vez que um add-on é instalado.