Ex-Apple é responsável pela interface do Google+

4
33

De acordo com Vic Gundotra, vice-presidente de produtos sociais do Google, o novo Projeto Google+ recebeu uma atenção mais do que especial em seu design: Andy Hertzfeld, membro original da equipe Macintosh, na Apple.


“É Andy Hertzfeld, o cara do Mac original!”, disse Gundotra em entrevista aos jornalistas americanos.

Trabalhando desde 2005 no Google, Hertzfeld foi o responsável por estruturar a interface do Google+ e torná-la principalmente bonita e intuitiva para os utilizadores.

No livro In The Plex, o autor Steven Levy relata que o Projeto Google+ esteve inteiramente nas mãos de Hertzfeld. “Foi dada rédea solta para que ele ‘flexionar seus músculos criativos’ pela primeira vez no Google”, diz o livro.

Mesmo com a tradicional oposição aos layouts mais complexos, o CEO do Google e co-fundador Larry Page, que tradicionalmente demonstra uma obsessão com a velocidade final do produto, aprovou o trabalho de Hertzfeld.

“Com animações coloridas, arrastar e soltar mágico e interface de toque lunático, os círculos parecem mais com um programa clássico da Apple do que o normalmente ocorre nos aplicativos do Google. Não é nenhuma surpresa, uma vez que o designer de interface chave era o lendário artista Andy Hertzfeld”.

4 COMENTÁRIOS

  1. não tem como ler isso e depois de notar um anuncio e tablet ali do lado não imaginar como isso vai ser bonito rodando em um…

Comente!