Contador do Google +1 aparece nos resultados de pesquisa

De acordo com informações publicadas pelo Search Engine Land, o Google começou um novo experimento que envolve a exibição dos números de indicações do Google +1 diretamente nos resultados de pesquisas e sem necessidade de login por parte dos usuários.


Em resposta a publicação, um porta-voz do Google confirmou a nova funcionalidade: “estamos exibindo os números do Google +1 para os usuários não logados em nossa busca” mas evitou qualquer informação adicional, incluindo a possibilidade de uma integração mais profunda com os algoritmos do PageRank (ou Panda).

Por enquanto, os números do Google +1 parecem emergir apenas em sites populares como o próprio Google (Maps, YouTube, etc), Facebook, o blog TechCrunch e o Twitter. Caso o recurso venha a ter um funcionamento global, isto com certeza criará um incentivo ainda maior para que mais editores utilizem o botão em seus sites.

One Reply to “Contador do Google +1 aparece nos resultados de pesquisa

  1. Além disso, se você conecta o twitter na sua conta Google, ele indica qual amigo seu que já consultou o link ou já fez + nele.

Comente!