Google Health e PowerMeter serão descontinuados

3
106

O Google anunciou, em seu blog oficial, que irá descontinuar os produtos Google Health e Google PowerMeter.

Google Health


Google health

Health logoEm 2007, adiantamos aqui no Google Discovery que a empresa de Mountain View estava prestes a lançar um serviço relacionado à saúde, o que se confirmou logo depois com o surgimento das primeiras imagens do Google Health e da sua estreia oficial em 2008. O Google Health permitia aos usuários criarem perfis e históricos médicos, incluindo doenças, medicamentos e alergias, que podiam ser compartilhados com familiares e profissionais de saúde.

O serviço estará disponível normalmente até o dia 1º de janeiro de 2012. Após esta data, não será mais possível visualizar, incluir ou alterar seus dados armazenados no Google Health. Os usuários poderão, porém, fazer o download das informações em formatos variados até o dia 1º de janeiro de 2013.

Google PowerMeter

Google powermeter

Powermeter logoO Google PowerMeter foi lançado como um protótipo em 2009. Ele ajudava na análise de consumo de energia e trazia informações sobre como aproveitar melhor este gasto.

O serviço estará disponível até o dia 16 de setembro de 2011.

3 COMENTÁRIOS

  1. Gostaria de entender as vezes essa política de descontinuidade de serviços do Google. Lembro-me de todo o alarde no lançamento do Google Health e agora… por quê?
    Sei que logicamente tem a ver com faturamento, mas devem ter maiores motivos.

  2. Essa política acaba com pequenos empreendedores que conseguem seus negócios com base nos produtos da Google. Aconteceu o mesmo com a api de pesquisa e se fizerem isso com o maps? Já imaginou quanta gente quebra? O pessoal que desenvolveu hardware para o powermeter pode responder essa.

Comente!