Google Instant está disponível no Brasil

Em setembro do ano passado, o Google anunciava o Google Instant. Com o novo serviço, a empresa acreditava que conseguiria reduzir entre 2 e 5 segundos o tempo gasto para se fazer uma busca. Segundo a empresa, nada menos que 11 tecnologias diferentes contribuem para a funcionalidade do Google Instant.

“Google Instant é um aprimoramento de uma nova pesquisa que mostra os resultados conforme você digita. Nós estamos oferecendo os limites de nossa tecnologia e infra-estrutura para ajudá-lo a obter melhores resultados de busca, e mais rápido”, disse a empresa.


Ao longo desta quarta-feira (22), os usuários começaram a notar a nova funcionalidade disponível também para a versão em português do Google Search. Como pode ser visto no vídeo abaixo, onde utilizei o Google Chrome e estava logado na minha Google Accounts, o serviço funcionou perfeitamente. Porém, ao tentar usá-lo no Firefox, estando ou não logado, o novo sistema de pesquisa não funcionou.

10 comments
  1. Muito bom!

    O que me deixa muito intrigado é que a infraestrutura do Google está evoluindo demais. O número de consultas ao banco de dados deles deve ter aumentado absurdamente com o Instant.

  2. Putz… é muito legal e talz… Mas acho que hoje em dia 90% dos usuários nem entram na page do Google.
    Muitos utilizam a barra do navegador e outras ferramentas para busca. Até entrar no google.com demora mais do que se pesquisarmos por essas barras!
    Ah, funcionou no Chrome 12.0

You May Also Like