Google Docs testa suporte offline com tecnologia HTML5

Como prometido pela equipe de desenvolvimento do Google, o serviço de edição de documentos online, o Google Docs, finalmente começou a receber um reestruturado sistema de suporte offline que trará as inovações da tecnologia HTML5.

Em virtude da substituição da tecnologia do Google Gears – que funcionava por meio de um plugin nos navegadores – o Google precisou refazer todo o sistema de envolvia seus produtos em modo offline, principalmente envolvendo o Gmail, Docs e Calendar. A empresa também descontinuou a integração do plugin no Google Chrome.

“O novo mecanismo offline será lançado em breve. Antes costumávamos ter um recurso offline com o Google Gears, mas tornou-se bastante claro que plugins não foram a abordagem correta”, explicou o Google durante a mudança de tecnologia.

“Nós iremos reimplementar o modo offline com padrões HTML5 usando como AppCache, API File e IndexDB. Nós teremos alguns dos primeiros webapps colocando os novos padrões da web em testes, por isso tomaremos um bom tempo para resolver as dificuldades”.

1 comment
You May Also Like