Google comemora o mês do orgulho gay

8
91

Não é de hoje que o Google personaliza a home do Search com Doodles especiais, geralmente em comemoração a uma data especial ou a uma personalidade. E, no mês do orgulho gay, não seria diferente.

A pesquisa pelos termos homosexual (homossexual), gay, lesbian (lésbica) ou transgender (transgênero) exibe, na página do resultado da busca, um arco-íris, utilizado como símbolo do orgulho gay em todo o mundo.


Em 2008, o Google já havia demonstrado a sua oposição quanto a um referendo feito no estado da Califórnia contra o casamento gay. No mês passado, a empresa veiculou, durante a exibição da séria Glee, comerciais sobre o suicídio de gays em apoio à campanha It Gets Better Project, que tinha o objetivo de impedir que pessoas gays e vítimas de bulling cometessem suicídio. A campanha contou, também, com o apoio da Apple, Pixar, Dell e Microsoft.

Via: CNET

Agradecimentos ao amigo Rômulo Almeida pela dica!

8 COMENTÁRIOS

  1. Só que falta! Mês de Festa Junina e são Joao agora virar mes do orgulho gay!!
    orgulho aooonde??
    vo ti conta.. pqp.

  2. quando a empresa emite a passagem, a gente recebe um email contendo várias informações sobre saúde, segurança e algumas dicas sobre costumes / cultura…
    Um dos tópicos do email era que aqui, homossexualismo é crime… dá cadeia e tudo…
    xD

    Em vários países mulçumanos acontece o mesmo! xD

    Acho que não quer dizer que vc nao possa ser gay… vc só não pode demonstrar isso em público…

Comente!