Doodle do Les Paul causou prejuízo milionário à economia

Esse Google é não fácil. Na semana passada, a empresa colocou no ar um Doodle especial para homenagear o guitarrista Les Paul. Não teria nada de mais, se o Google não fosse interativo e permitisse que os usuários pudessem tocar guitarra nele.


Sim, da mesma forma que eu, milhões de pessoas ao redor do mundo investiram nada menos que 5,3 milhões de horas brincando com o Doodle especial. Como o valor da hora de trabalho no mercado americano é estimado em US$ 25, a brincadeira feita pelo Google gerou um prejuízo absurdo de US$ 133 milhões à economia mundial.

O tempo de visitação médio ao site do Google é de três segundos, mas este número saltou para 26 segundos. Apesar de o tempo médio ter sido menor do que o gasto quando o Doodle do Pac-man esteve no ar no ano passado (36 segundos), o número de usuários que passou pela home do Google saltou para 740 milhões. Isso fez com que o tempo que os guitarristas de plantão se dedicaram ao novo Doodle fosse bem maior que no ano passado, quando os usuários ficaram 4,8 milhões de horas na home do buscador.

Se você não viu o Doodle no ar, ou simplesmente quer dar mais prejuízo à empresa onde trabalha, a homenagem ao guitarrista foi imortalizada neste site. :)

Via: Rescue Time

9 Replies to “Doodle do Les Paul causou prejuízo milionário à economia

  1. Por favor…. pelo amor do que tu acreditar… acha mesmo que uma noticia dessa merece relevância?… O tempo que cada usuário passou "tocando" são tempos irrisórios individualmente que não dão nenhum impacto na economia ou planejamento das empresas…

  2. Putz, nem quero imaginar o prejuizo economico que esse post deu para várias empresas.
    Se você leu a notícia e está lendo os comentários também, saiba que você está rasgando dinheiro do seu chefe!

  3. kkkkkkkkkkkkkkkk.

    Eu estava meio viciado nisso.

    Prefiro não entrar no site que você indicou. Vai que eu passo a seta do mouse em cima e tenho uma recaída. :p

Comente!