Google, Sebrae, HP e Yola criam projeto Conecte Seu Negócio

A partir de hoje, os mais de 5 milhões de empresários de pequenas empresas do Brasil terão mais um estímulo para conectar seus negócios à Internet.

O Google está lançando, em parceria com o Sebrae, a HP e a Yola (empresa de serviços de hospedagem e design de websites) o programa Conecte Seu Negócio, que visa a facilitar e ampliar a entrada de empresários de todo Brasil no mundo web.


Como parte do lançamento, o Google ofereceu domínios grátis aos primeiros 5 mil inscritos – promoção válida para a primeira anuidade. Além disso, o programa contempla a criação, o design e a hospedagem do website de forma gratuita. Após o site ser criado, os empresários receberão créditos em Google AdWords – solução de publicidade online – para promover seu site na internet.

No site www.conecteseunegocio.com.br, o empresário pode checar se o domínio desejado está disponível. Feito isso, basta registrar a empresa por meio do CPF/CNPJ e preencher o formulário com os dados.

A partir daí, começa a fase da construção do website: com o uso da ferramenta da parceira Yola, o usuário poderá escolher diversas opções de layout, formatação de página, inserir fotos e o conteúdo. Simples e fácil, a ferramenta permite a qualquer pessoa criar sites criativos e com todos os recursos de e-commerce necessários.

Com informações do Press Release

7 Replies to “Google, Sebrae, HP e Yola criam projeto Conecte Seu Negócio

  1. Até o Google está querendo deixar web designers desempregados.

    Lametavel…

  2. Adorei a iniciativa e estou criando o meu site… é simples e bem fácil de montar. Quanto a preocupação dos web designers ainda tem muito espaço para vocês. é só torcer para as empresas decolarem que com certeza em um futuro próximo vão desejar um site diferenciado… ao menos eu

  3. Ao cadastrar o serviço, várias cidades no Brasil não são aceitas.
    Como:
    Canarana, Mato Grosso;
    Anápolis, Goiás;
    Uberaba, Minas Gerais;
    Solicitei várias correções no sistema e até agora nada ainda.

  4. Bom!
    Parabéns pela parceria e incentivo!
    Não costumo postar mensagens nem a favor nem contra, mas essa parceria é de grande valia
    para quem quer crescer.
    Colegas Webs, não pense nisso como um ponto negativo, não sejam pessimistas…
    Acreditem em sua próprias capacidades…

Comente!