Google apresenta novos recursos na interface mobile

Hoje, durante o evento Inside Search, o Google voltou a mostrar que o futuro da pesquisa está em transição para os dispositivos móveis, substituindo os computadores pessoais e permitindo que as pessoas possam obter informações em qualquer lugar.

Uma prova dessa mudança de costume está nos dados coletados pelos servidores da gigante da internet (veja os gráficos abaixo) que exibem uma clara redução no volume de pesquisas realizadas nos finais de semana mas, ao mesmo tempo, revela um pico no volume das pesquisas móveis.


Se o mundo está mudando, o Google precisa acompanhar a tendência revelada por seus usuários. Atualmente, o Google Mobile oferece uma série de funcionalidades como auto-sugestões, pesquisa por voz, Google Goggles, Google Instant e prévias de sites nos resultados.

Para tornar o processo ainda mais confortável para os utilizadotes, o Google anunciou nesta terça-feira a implementação de uma nova interface que adiciona atalhos para categorias locais como restaurantes, cafeterias e bares diretamente da página inicial do buscador. Basta apenas um clique para encontrais locais próximos a você.

Outra grande novidade apresentada no evento está a possibilidade de criar termos de pesquisas baseado nas sugestões oferecidas pelo Google Search. “Você pode adicionar as frases sugeridas ao campo de pesquisa e contruir seu termo de pesquisa de pedaço em pedaço”, disse o Google.

O recurso já está presente atualmente no app do Google Search para Android e iOS mas a empresa promete expandir a tecnologia para a versão móvel do mecanismo de pesquisa (via navegador).

You May Also Like