YouTube anuncia a criação de páginas para blogs

O YouTube anunciou esta semana o lançamento de um novo recurso que gera automaticamente páginas que listam os mais recentes vídeos incorporados em um blog.

“Através da indexação dos feeds de blogs que tenham incorporado vídeos, criamos páginas dedicadas que destacam seus vídeos. Isto significa que agora há um lugar no YouTube para encontrar vídeos mencionados em seus blogs favoritos e sites”, explicou o blog do YouTube.


Além da indexação de uma grande variedade de blogs americanos, os brasileiros também já podem visualizar alguns populares como o Brogui, Eu Capricho, Gordo Nerd, Bobagento, Portal Cab e o Google Discovery.

Com o lançamento deste novo recurso, o YouTube deixa de vincular um link direto aos blogs na seção “como visto em” – que tradicionalmente aparece nos vídeos com grande número de visualizações – direcionando os usuários para as páginas especiais dos blogs.

6 Replies to “YouTube anuncia a criação de páginas para blogs

    1. Por enquanto há uma ferramenta especifica para isso. O YouTube está montando essas páginas de forma automatizada.

  1. Não foram apenas os blogs populares, pois na semana passada um blog simples que tenho da Igreja que frequento já tinha um vídeo com a observação "Como visto em: Ministerio CEO", então acredito que a indexagem está tendo outro critério que não seja as visitas.

Comente!