Primeiro teste global de IPv6 ocorreu sem incidentes

Nesta última quarta-feira, o Google e mais de 400 organizações deram um importante passo para a adoção do novo protocolo da internet durante o Dia Mundial do IPv6. De acordo com a gigante de Mountain View, os testes foram um sucesso e servirão como amostra para a nova geração da internet.

“O teste foi um sucesso. o Dia Mundial do IPv6 está encerrado, e o acesso ao Ipv6 aos serviços do Google permance habilitado somente para os usuários do programa Google IPv6”, disse Lorenzo Colitti, Engenheiro de Redes e Samurai do IPv6 no Google.


“Houve mais de 65% de tráfego do que o usual, não houve problema técnicos significativos e não precisamos desabilitar o acesso ao IPv6 para redes ou serviços. Ao longo das próximas semanas, vamos trabalhar junto com outros participantes para analisar os dados coletados mas, aparentemente, o nosso primeiro teste global de IPv6 ocorreu sem incidentes”, finalizou.

Com a exaustão dos endereços do IPv4, a implementação do novo protocolo se faz necessário para que a internet se mantenha em crescimento contínuo, evitando assim uma possível interrupção.

You May Also Like