Google Maps avisa quando ônibus e metrôs estão atrasados

A equipe do Google Maps anunciou esta semana a implementação de um novo recurso que promete alertar os usuários quando o transporte público estiver atrasado. Neste primeiro momento, a novidade está apenas disponível para algumas cidades nos Estados Unidos.

“Quando você clica em uma estação de trânsito ou planeja uma rota de trânsito com o Google Maps e há atrasos ou alertas relacionados a sua viagem, você vai ver agora “os horários de partida ao vivo” (indicado com um ícone especial) e alertas de serviço”, explicou o Google.


No Brasil, os usuários contam atualmente com uma camada de trânsito que informa o estado das principais vias. No entanto, as rotas formuladas através do serviço não informam sobre trânsito ou atrasos.

One Reply to “Google Maps avisa quando ônibus e metrôs estão atrasados

  1. Acho excelente este investimento do Google. Na última vez que fui para Belo Horizonte foi uma verdadeira "mão na roda". Pena estar disponível em poucas cidades ainda devido a falta de informação que possa ser utilizada pelo Google.

    Devemos cobrar as prefeituras das nossas cidades a possibilidade preparar a informação de rotas e horário (informação que já possuem) de maneira que possa ser utilizada pelo Google.

    Já fiz formalmente esta solicitação para as prefeituras de Florianópolis e Uberlândia.

Comente!