Google participa do Dia Mundial do IPv6

O Google e mais de 400 organizações estão participando hoje do Dia Mundial do IPv6, um ponta pé importante para a adoção do novo protocolo da internet.

“Acreditamos que esse seja um marco importante, pois o IPv6 é a única solução em longo prazo para a exaustão dos endereços do IPv4, e a sua implementação é crucial para o crescimento contínuo da internet aberta”, explicou Lorenzo Colitti, Engenheiro de Redes e Samurai do IPv6 do Google.


Ativo desde a meia-noite desta quarta-feira, todos os participantes habilitarão o IPv6 em seus principais websites por 24 horas. No Google, os serviços de pesquisa (Google Search), Gmail e YouTube estarão disponíveis pelo IPv6.

“Muito provavelmente, você nem perceberá o teste. A grande maioria (99,95%) das pessoas poderá acessar nossos serviços sem nenhuma interrupção: ou eles se conectarão pelo IPv6, ou seus sistemas reverterão sem problemas para o IPv4”.

Caso você tenha alguma interrupção de acesso durante esta quarta, envolvendo principalmente o Google, Yahoo, Facebook e outros portais, você pode verificar através desta página de teste se há algum problema com sua conexão ao acessar o novo protocolo.

One Reply to “Google participa do Dia Mundial do IPv6

Comente!