Google lança informações de voos nos resultados de pesquisa

O Google começou hoje a integrar informações sobre voos nos resultados de buscas do Google Search, incluindo dados nacionais.

A nova funcionalidade ainda não utiliza a tecnologia da ITA, mas segundo a empresa, é um pequeno passo no sentido de tornar as informações sobre viagens mais fáceis de serem encontradas.


“Se você tem um destino específico em mente, agora você pode descobrir rapidamente quais as companhias aéreas lhe servem de rota e seus horários. Por exemplo, se você procurar por [ voos de San Francisco a Minneapolis ], você verá uma seleção de voos non-stop e as companhias aéreas que as oferecem”, menciona a empresa.

Outra possibilidade está na visualização de todos os destinos de um aeroporto. “Você também pode ver todos os destinos com vôos non-stop de um aeroporto particular. Se você estiver em Buffalo, Nova York e quiser viajar, procure por [ voos de Buffalo ] para ver os destinos populares de quem está saindo de Buffalo”.

A nova funcionalidade, porém, ainda não fornece qualquer meio de contato com os aeroportos ou companhias aéreas, o que obriga o utilizador a efetuar novas pesquisas.

Comente!