eBay e PayPal anunciam processo contra o Google Wallet


Reuters
O eBay e sua subsidiária de pagamentos online PayPal abriram processo contra o Google e dois executivos da empresa por roubo de segredos comerciais relacionados a sistemas de pagamentos para celulares.


Os dois executivos, Osama Bedier e Stephanie Tilenius, trabalharam para o PayPal e na quinta-feira comandaram o lançamento do sistema de pagamento para celulares do Google, em parceria com a MasterCard, Citigroup e a operadora de telefonia móvel Sprint.

O processo também traz a alegação de que Bedier transferiu versões atualizadas de documentos que delineiam as estratégias do PayPal para pagamentos em celulares a um computador de sua propriedade, dias antes de trocar o PayPal pelo Google.

Em resposta ao processo, um porta-voz do Google comentou a situação:

“Silicon Valley foi construída sobre a capacidade dos indivíduos de usar seus conhecimentos e experiência para buscar melhores oportunidades de emprego, uma idéia reconhecida por pelas leis da Califórnia e políticas públicas. Nós respeitamos os segredos comerciais, e nós iremos nos defender contra essas alegações”.

3 Replies to “eBay e PayPal anunciam processo contra o Google Wallet

  1. Agora virou moda uma entrar com processo na outra. Quase que toda semana eu vejo processo em cima do Google, Facebook, Microsoft e Apple. Aliás, Mark Zuckerberg precisa tomar um banho de sal grosso porque volta e meia alguém processa o Facebook.

  2. Normalmente os processos contra o Facebook são justos. E retirar planos estratégicos de uma empresa e lava-los para outra, é crime sim… Já se o Google sabia ou não da jogada, ai é outra historia.

  3. Olha eu penso o seguinte, eu gosto muito do google, mais também do paypal, sei que o google vai mecher os pauzinhos para ganhar esse processo. Mais fica aquela história, se o paypal fechar com mais empresas de cartão e consequentemente se popularizar mais rápido, não adiantou nada ao google. Agora se o google achar quem queira e correr para popularizar este serviço, o google ganha. Dá a lógica, o Wallet ta ai, quem aproveitar e correr… ganha, simples!

Comente!