Google Wallet, a carteira eletrônica do Google

3
312

O Google anunciou hoje o lançamento de uma iniciativa que permitirá utilizar os celulares com Android como modo de pagamento entre “milhares de comerciantes”.

Nesta primeira fase, o Google Wallet será apenas compatível com o Nexus S e a operadora Sprint (nos EUA) mas a empresa espera expandir o novo serviço para mais telefones, incluindo outras plataformas.


“Este é apenas o começo, mas acreditamos que, com o tempo, o seu telefone com o Google Wallet será a única coisa que você precisará transportar. Ele armazena versões virtuais de seus cartões de plástico existente no seu telefone”, explicou a empresa.

“Google Wallet foi desenvolvido para ter um ecossistema aberto de comércio. Eventualmente, seus cartões de fidelidade, cartões de presente, recibos, cartões de embarque, bilhetes, mesmo as chaves estarão perfeitamente sincronizada com o Google Wallet. E todas as ofertas e ponto de fidelidade será resgatado automaticamente com um simples toque (NFC)”.

Juntamente com informações do Google Offer, o site de descontos de Mountain View, os usuários do Wallet poderão obter inúmeras vantagens como descontos e promoções, incluindo a possiblidade de deixar suas carteiras físicas na gaveta de suas casas.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorYouTube completa 6 anos com números monstruosos
Próximo artigoHands On: Veja como funciona o Google Wallet
é pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pela ESPM. Fundador da FragaNet Networks, empresa especializada em comunicação digital , cujo o portfólio estão projetos como: Google Discovery, Arquivo UFO e Muito Curioso. Foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

3 COMENTÁRIOS

  1. …tendo em vista a segurança da informação nos celulares, aplicativos que usamos para, jogar ping-pong por exemplo, que na instalação solicitam permissão para localização geográfica, dentre outros dados pessoais, pelo menos pra mim esse serviço não servirá.

Comente!