Google anuncia People Widget no Gmail

Com o remanejamento visual de alguns recursos do Gmail, principalmente aqueles atalhos que costumam aparecer do lado direito da tela, o Google abriu espaço para trazer um novo contexto de informações relevantes junto as mensagens do webmail.

Nas próximas duas semanas, o Google informa que irá adicionar um Widget (acima das publicidades) que trazem atalhos mais intuitivos para recursos do Gmail (Buzz, E-mais e Chat) e integração mais profunda com o calendários e documentos compartilhados.


No caso de conversações com múltiplos contatos, a sidebar oferecerá mais destaque ao status de todos os usuários envolvidos e permitirá iniciar um chat de conferência de forma mais simples e rápida, sem aquela necessidade tradicional de convidar cada pessoa por vez.

3 Replies to “Google anuncia People Widget no Gmail

  1. E ai Renê beleza? cara gostaria de saber como faço para poder colocar minha localidade nos EUA para poder estar desfrutando das novidades que o google libera.. e de alguns serviços que só são disponíveis para quem e de lá..

    1. Rapaz, pelo que eu sei isso não é possível.
      (talvez dê pra fazer usando um proxy, mas acho besteira e perigoso trafegar dados através de um proxy).

      Pra você ter noção, o Gmail e Google Docs que eu acesso em São Paulo são diferentes das versões que eu acesso quando estou no interior do estado de MG. Isso provavelmente é porque o Google usa o IP do provedor que você está usando, e como você sempre é obrigado a passar pelos provedores, então eles podem saber pelo menos de onde você está acessando.

Comente!