Google corrige vulnerabilidade no Android em menos de 24h

Nos últimos dias uma notícia envolvendo a plataforma Android assustou os usuários ao revelar que dados pessoais estariam sendo expostos indevidamente ao acessar serviços como o Google Calendar e Google Contacts.

Em menos de 24h após a divulgação da vulnerabilidade, o Google respondeu com um ajuste “server side” – sem qualquer necessidade de que os usuários tenham que atualizar o software de seus celulares. Em outras palavras, o Google agora obriga uma conexão protegida https na resolução das credenciais de acesso.


“Estamos lançando uma correção que corrige uma falha de segurança em potencial que poderiam, em certas circunstâncias, permitir o acesso de terceiros aos dados disponíveis no Calendar e Contacts”, afirmou o Google em um comunicado. “Essa correção não requer nenhuma ação dos usuários e será disponibilizada mundialmente nos próximos dias.”

No caso dos Tablets com Android Honeycomb, como o Motorola Xoom e Samsung Galaxy Tab 2, a atualização também será feita por software. Por enquanto, o problema ainda persiste no Picasa mas a empresa já trabalha na correção.

3 Replies to “Google corrige vulnerabilidade no Android em menos de 24h

  1. Claro que era grave essa vulnerabilidade, mas não tanto quanto a mídia quis passar. De qualquer forma a atualização saiu e sabe como é, antes tarde do que nunca. :)

  2. eu estou com um problema na minha conta que não consigo entra da pra mim ajuda na minha conta do blog

Comente!