Facebook tentou plantar notícias falsas sobre o Google

Mark Zuckerberg, dono da maior rede social do mundo, admitiu nesta quinta-feira que teria contratado a empresa de relações públicas Burson-Marsteller para difamar o Google junto a mídia norte-americana.

A descoberta da trama, segundo o blog Mashable, ocorreu no último 3 de maio, quando o ex-investigador da FTC e blogueiro Christopher Soghoian foi abordado em nome da Burson, para assinar uma coluna tendenciosa e com tema direcionado contra Mountain View.


“Estamos preocupados, a Google pode estar usando indevidamente os dados que tem obtido sobre os usuários do Facebook”, disse o porta-voz do Facebook ao confirmar a autoria da ação que prometia um minidossiê com informações negativas sobre o serviço Social Circles, do Google.

Em nota à imprensa, a Burson-Marsteller declarou que “Facebook solicitou sigilo com base no fato de que estava contratando a B-M para lançar luz sobre informações de domínio público e de que essas informações poderiam ser facilmente replicadas pela mídia de maneira independente”.

Para o Huffington Post, o conflito entre o Google e o Facebook revela um clima parecido com o da “Guerra Fria”, só que agora dentro do mundo da tecnologia.

7 Replies to “Facebook tentou plantar notícias falsas sobre o Google

  1. Eu deletei meu orkut, porque é uma rede onde só tem "odeio isso, odeio aquilo…", além de muitas comunidades idiotas e gente mais ainda. Uso o facebook e o twitter.

  2. Incrível como as pessoas viram "superdotados" só porque seguem o efeito manada e usam o facebook.

    O Zuckember é um mal caráter e o facebook tem alguma práticas no mínimo estranahas.

  3. Concordo com o Bowmanave, mas no Orkut existem muitas comunidades que são uteis, o Facebbok poderá passar o Orkut em numeros de usuarios mas ter tantas informações quanto algumas comunidades do Orkut demorará muito

Comente!