Casas Bahia lança comunidade oficial no Orkut

Depois da Nike, Garnier (com Ivete Sangalo), Warner, ClickOn, Mini Fazenda e do próprio Orkut, agora é a vez das Casas Bahia ganhar uma comunidade personalizada na maior rede social do país.


Segundo Fábio Coelho, presidente do Google Brasil, após a oficialização o número de membros na comunidade das Casas Bahia aumentou em 20 vezes em apenas uma semana.

Diferente do Facebook, no qual qualquer pessoa pode criar uma comunidade e personalizar conforme seus interesses, no Orkut as comunidades patrocinadas são provenientes de grandes investidores, principalmente de marcas e empresas que efetuam tradicionalmente grandes gastos em mídia na rede social.

5 Replies to “Casas Bahia lança comunidade oficial no Orkut

  1. e como entrar em contato pra ofertar uma proposta de "compra" do direito de personalizar a comunidade? digo, possuo um cliente meu, no qual tem interesse de personalizar a comunidade da empresa, como entro em contato com o Google para isso?

  2. Esse é o caminho! Acho que o google tem que facilitar o processo de criação de comunidades corporativas personalizadas, e dar um "redezign" no visual das comunidades, e adicionar funcionalidades que já existem em qualquer fórum da internet: possibilidade de criação de Tópicos Fixos pelos moderadores, possibilidade de os posts em comunidades irem para as atualizações do mural das pessoas, sistema de pontuação de posts nas comunidades(como a que existe no youtube)etc…

  3. Fernando, os posts já vão para o mural de atualização, e acho que existe um sistema de pontuação de tópicos para quem usa o Orkut Maneger. Eu gostartia era de ter um álbum para as comunidades.

Comente!