Google revela detalhes do Android Ice Cream Sandwich

Como muitos esperavam, o Google aproveitou o primeiro dia da conferência do Google I/O para revelar as próximas novidades da plataforma Android e surpreender o público presente.


De acordo a empresa, mais de 100 milhões de aparelhos com Android já foram ativados, 400 mil dispositivos são ativados por dia, 200 mil Apps na Android Market, 4,5 bilhões de downloads e nada menos que 310 modelos de celulares já lançados.

Com o intuito de dar continuidade a saga de sucesso da plataforma, o Google anunciou o saboroso nome da próxima geração do Android para celulares: Ice Cream Sandwich.

“Ice Cream Sandwich trará tudo que você ama em seu tablet com Honeycomb para o seu telefone, incluindo uma interface de usuário holográfica, mais multitarefa, com um novo launcher e widgets ainda mais interativos”, afirmou o brasileiro Hugo Barra, Gerente de Produto do Android.

Embora o Google não adiante datas ou demonstre quais serão os aparelhos compatíveis, o Ice Cream Sandwich deve chegar ao mercado até o final do ano. A empresa também promete lançar a versão 3.1 do Honeycomb que adiciona suporte a acessórios USB e Google TV.

Para reduzir a fragmentação da plataforma, a gigante de Mountain View anunciou que os membros da Open Handset Alliance (Verizon, HTC, Samsung, Sprint, Sony Ericsson, LG, T-Mobile, Vodafone, Motorola e AT&T) desenvolveram diretrizes para a atualização de firmware.

“Estamos anunciando em conjunto aos nossos parceiros que os novos dispositivos irão receber as atualizações mais recentes do Android por 18 meses após seu lançamento, desde que o hardware seja capaz”, informou o Google.

Outra grande novidade está o lançamento do Android Open Accessory, uma ferramenta que ajudará os desenvolvedores a construir acessórios de hardware (USB) para funcionar em todos os dispositivos Android.

“Demonstramos uma iniciativa chamada [email protected], que permite aos aplicativos do Android descobrir, conectar e comunicar com os aparelhos e dispositivos em sua casa. Também mostramos uma prévia do Projeto Tungsten, um dispositivo Android para Google Music Beta que fornece melhor controle sobre a reprodução de música dentro da rede [email protected]”.

2 Replies to “Google revela detalhes do Android Ice Cream Sandwich

Comente!