Ford planeja utilizar API que prevê o futuro em carros

A Ford inciou um trabalho junto com o Google para desenvolver carros inteligentes que poderão acompanhar as decisões do motorista.

A montadora planeja utilizar uma nova API, chamada Google Prediction API, que permite acesso aos algoritmos de aprendizagem do Google e são capazes de analisar o histórico de informações para fornecer previsões do futuro.


Com a tecnologia, os carros da Ford serão capazes de dizer onde você está indo e qual a melhor forma para chegar até lá sem perder tempo no trânsito.

“Quando o destino for confirmado, o veículo terá acesso instantâneo a uma variedade de informações em tempo real para que ele possa otimizar seu desempenho , mesmo que o motorista não esteja ciente”, disse Ryan McGee, que trabalha na divisão de arquitetura e design da Ford.

“Esta informação poderá ser útil para otimizar o desempenho do veículo atributos como eficiência de combustível e dirigibilidade”, explica.

Google e Ford declaram a tecnologia como algo ainda muito “teórico” mas ambas as empresas esperam poder contar com protótipos em testes em até 2 anos.

Comente!