Microsoft fecha a compra do Skype por US$8,5 bilhões

A Microsoft anunciou nesta terça-feira que vai comprar a empresa de comunicação online Skype por 8,5 bilhões de dólares e planeja dar “origem a uma nova área dentro da Microsoft”, centralizada nos negócios relativos ao comunicador.

“O Skype é um serviço fantástico, adorado por milhões de pessoas em todo o mundo”, disse o CEO da Microsoft, Steve Ballmer. “Juntos vamos criar o futuro das comunicações em tempo real, para que as pessoas possam manter-se conectadas aos familiares, amigos, clientes e colegas, em qualquer lugar do mundo”.


Entre as primeiras etapas de compatibilidade divulgadas pela empresa está em oferecer suporte a dispositivos como o Microsoft Xbox, Kinect, Windows Phone e integrar o comunicador aos softwares Lync, Outlook e Xbox Live.

A empresa de Ballmer também informou que continuará a investir e apoiar os clientes Skype em plataformas não-Microsoft, o que é um bom sinal.

Google desistiu de comprar o Skype

De acordo com o livro “In The Plex” (sem tradução no Brasil), do escritor Steven Levy, o Skype chegou a ser discutido internamente como um bom negócio a ser adquirido pelo Google. Entretanto, uma reviravolta envolvendo os principais executivos culminou na desistência da estratégia.

Saiba mais sobre os bastidores secretos do Google no TechTudo.

2 Replies to “Microsoft fecha a compra do Skype por US$8,5 bilhões

  1. Acredito que a Google vacilou neste aspecto. O Google Talk, junto às tecnologias do Skype tornar-se-ia um excelente comunicador, assim como o Skype seria aprimorado.

  2. A google ja tem um serviço tipo skype q é o google voice. Mas com o skype o serviço iria ficar impecável.

Comente!