Google Shopping está chegando ao Brasil

Google Shopping (ou “Google Product Search”) – a ferramenta de comparação de preços do Google – deve finalmente chegar ao Brasil.

De acordo com a Revista Exame, o novo serviço ainda não tem data de estreia mas a equipe liderada por Rodrigo Rodrigues, gerente de vendas de Varejo e Tecnologia do Google Brasil, já trabalha para integrar o novo recurso a busca local.


Assim como ocorre na versão americana, o Shopping brasileiro também “disponibilizará a imagem dos produtos anunciados sempre com preços para melhorar a exposição nas buscas, provocando os cliques e aumentando o índice de acessos e a conversão de navegação em compra”.

Integração com o Orkut

Além do Google Shopping, o Google também promete implementar no Brasil a funcionalidade “Products Extensions”, o que permitirá alimentar a maior rede social da américa latina com produtos e serviços baseados no comportamento e interesses dos usuários que são expostos publicamente em seus perfis.

“Com esses dados, o anunciante da web pode propor descontos ou criar promoções que envolvam esse internauta, trazendo-o de volta ao seu site, o que aumenta o índice de cliques e sua chance de convergência”, afirmou Rodrigues.

6 Replies to “Google Shopping está chegando ao Brasil

  1. É triste dizer mas o futuro dos comparadores de preço e shoping de ofertas está prejudicado e diria até ameaçado. Quem ganhou dinheiro com o negócio, terá que realocar. quem esperava ganhar, sugiro mudar o foco.
    Luiz Carlos Filho – Analista E-commerce

  2. É triste dizer mas o futuro dos comparadores de preço e shoping de ofertas está prejudicado e diria até ameaçado. Quem ganhou dinheiro com o negócio, terá que realocar. quem esperava ganhar, sugiro mudar o foco.

  3. Para quem tem um e-commerce e trabalha com Otimização de Sites (SEO), terá que ganhar mais relevância nos mecanismos de busca, pois tudo indica que a inserção ficará entre os link patrocinados e busca orgânica.

Comente!