Google Music Beta leva suas músicas para as nuvens

O Google anunciou hoje durante a conferência para desenvolvedores Google I/O o lançamento da sua aguardada plataforma de músicas online, o Google Music Beta.


Com o novo serviço, os usuários podem disponibilizar suas coleções de músicas nos servidores da gigante de Mountain View e compartilhar facilmente entre computadores, celulares e tablets com Android.

E assim como ocorre normalmente com outros serviços da empresa, qualquer alteração no Google Music é sicronizada automaticamente entre todos os dispositivos.

“Playlists são automaticamente mantidos em sincronia, e você não precisa se preocupar com cabos, transferências de arquivos, ou ficar sem espaço de armazenamento”, explica o Google.

Os usuários do Android, que contam com um App do Google Music disponível na Android Market, podem também ouvir suas músicas de modo offline.

“As músicas que você ouviu recentemente serão automaticamente disponíveis offline. Você também pode selecionar conteúdo específico em álbuns, artistas e playlists que você quer ter disponíveis quando você não está conectado”.

O Google Music Beta está disponível apenas nos Estados Unidos e os usuários devem solicitar um convite para ter acesso a plataforma.

3 comments
  1. Ganhei o convite e tô testando.
    Diz que por enquanto vai ficar gratuito mas que vai ser pago, sim.

    Mas não sei se o Google vai chegar a cobrar pelo serviço. Talvez se o usuário quiser mais espaço, assim como no iCloud quando os 5 GB gratuitos não são suficientes.

You May Also Like