Comunidade Orkut Ao Vivo sofre tentativa de invasão

Lançada recentemente com o intuito de levar, aos usuários do Orkut, uma entrevista mensal com cantores brasileiros, a comunidade Orkut Ao Vivo foi vítima de uma tentativa de invasão na tarde de hoje.

Segundo relatos dos nossos leitores, todos os tópicos da comunidade foram apagados, além de o dono ter sido alterado e o moderador ter sido destituído. Por volta das 16h30, como pode ser visto na imagem abaixo, apenas três dos seis tópicos que existiam na comunidade tinham sido restaurados pelo Orkut.


Em resposta ao Google Discovery, o Google informou que “houve uma tentativa de ataque, mas o time do Orkut já tomou providências”.

Como a primeira entrevista ao vivo ocorrerá no próximo domingo, é bem provável que novas tentativas de ataque voltem a ocorrer.

Agradecimentos ao leitor David Netherland pela colaboração!

8 Replies to “Comunidade Orkut Ao Vivo sofre tentativa de invasão

  1. É triste, mas até fiquei "contente" ao ler essa notícia. Só assim o Google perceberá que o Orkut precisa de mais cuidado. (Assim espero)

  2. é triste o destino do orkut. Tá agonizando… e o google não tomou nenhuma atitude à altura para barrar o crescimento do facebook. As comunidades, principal diferencial, não ganham novidades relevantes ha séculos.
    Agora acho que já é tarde. o orkut vai cair na mesma vala do esquecimento que já caíram delicious, myspace, digg…

  3. Isso é gente dentro do próprio time do Orkut só pra causar rebuliço.
    Como é que uma comunidade dessa sofreu uma "invasão" sem mais nem menos, pq não invadiram outra de maior valor, como a cmm=1? Pq a "comunidade do momento" é essa, Orkut Ao Vivo. O perfil do dono da comunidade, Orkut Ao Vivo, é totalmente restristo a recados ou qualquer outra forma de trapaça.
    Foi denuncias em massa? Negativo! Os proprios funcionarios do orkut analisam as denuncias, e pq seria que eles deixariam passar uma denuncia como essa? A não ser que eles nem lêem as denúncias …
    Os tópicos excluídos até da pra acreditar, basta marcar com qualquer grupo desocupado e ficar denunciando como spam.

  4. É muita falta do que fazer. Ao invés dessas pessoas estarem estudando – trabalhando ou fazendo algo de útil para a sociedade, perdem seu tempo praticando verdadeiro vandalismo virtual. Não ganham nada com isso, somente repúdio por parte das pessoas.

    Em resumo: Gente infantil que gosta de aparecer, só isso.

  5. Infelizmente o Google não está nem aí para o orkut. Abandonou o site e não irá apresentar novidades para recuperar o interesse dos usuários. O orkut caminha para o fim.

    O novo gestor do Google Brasil é uma piada, diz que o Google não precisa ser líder em redesw sociais no Brasil e que a experiência de uso do iPad é muito superior aos tablets com Android.

    Sob a égide de uma pessoa dessas o Orkut vai afundar.

    O Google está entregando de mão beijada a lideraça na web em diversos segmentos, não só em redes socias.

    O Facebook é para o Google o que o Google foi para o Yahoo. Quando acordarem já vai ser tarde demais.

    Acho muito engraçado qundo vejo os links encurtados com o goo.gl (Goo.gl/fb/) Até propagando subliminar do concorrente eles fazem.

    No orkut tá cheio de links on.fb.me e as desenvolvedoras de aplicativos para orkut (vostu, mentez, etc…) não usam o orkut, apenas o facebook, desse jeito o Google tá cavando a própria sepultura.

    É claro que o orkut não é importante para as receitas do Google, mas é mais uma área que o facebook vai tomando. Mineiramente eles estão isolando o google e quando este acordar já vai ser tarde demais.

Comente!