Gmail Labs: Envio em segundo plano

O Google anunciou esta semana uma nova funcionalidade experimental no Gmail Labs quer permite agilizar o envio de e-mails enquanto o serviço passa por algum delay no momento do envio.

“Um dos problemas de atrasos mais recorrentes está quando você clica no botão enviar e sistema necessita de alguns segundos para o Gmail enviar sua mensagem. Se você precisa responder muitos e-mails, esse atraso pode se tornar uma perda de tempo”, menciona a empresa.


Com o recurso “Envio em segundo plano”, os usuários são capazes de continuar com suas tarefas enquanto o Gmail envia seus e-mails. O Google, porém, alerta que durante esse processo é necessário continuar conectado até que todos os e-mails tenham sido enviados.

No caso de algo sair errado, um alerta será feito na interface através de uma barra vermelha. “A mensagem de erro ficará no topo até que você decida consertar as coisas. Caso você feche o Gmail ou deslique seu computador, suas mensagens provavelmente serão perdidas”, alerta Patrick Doyle, Engenheiro de Software.

Comente!