Google Talk com Video Chat chega ao Android

O Google anunciou hoje uma primeira tentativa de expansão do Google Talk com video e voz para os smartphones equipados com a plataforma Android. Até agora, o recurso estava apenas presente no Android 3.0 Honeycomb, sistema embarcado no tablet Xoom da Motorola.

“Agora você pode conversar com voz ou vídeo com os seus amigos, familiares e colegas a partir do seu telefone Android, tablet Android compatível, ou através do Gmail com Google Talk em seu computador. Você pode fazer chamadas através de uma rede 3G ou 4G de dados (se sua operadora suporta) ou via Wi-Fi gratuito”, explicou a empresa.


A novidade, porém, estará disponível apenas no Nexus S nas próximas semanas (via OTA) mas a empresa promete levar o novo recurso para os celulares com Android 2.3 no futuro.

4 Replies to “Google Talk com Video Chat chega ao Android

  1. Agora que eu saio do Android (2.2) para o iOS aparece este fantástico comunicador pra concorrer com o FaceTime? Aliás, acho que ele já está na frente. Não tenho ninguém com FaceTime.

    Mas tá valendo! Lancem pro 2.2! :D

    Abração.

  2. Bacana, pelo simples fato do Google Talk já ter uma gama de usuários bem interessante. Se o Google não levar isso pro iOS, a concorrência talvez fique mais acirrada. Afinal de contas, nem meia dúzia de pessoas usa o FaceTime…

  3. Eu gostava era que fizessem actualização no mensageiro. Ainda por cima agora a Microsoft comprou o Skype. Será que o Google não poderá apostar no Google Chrome versão de instalação?

  4. Estamos em setembro. Quando isso vai estar disponível para os demais celulares???? >:-(

Comente!