ComScore confirma a liderança do Orkut no Brasil

Diferente das notícias veiculadas pela mídia em geral, o Google Discovery foi o único veículo brasileiro a contestar os dados gerados pela empresa de estimativas de tráfego Alexa.

Hoje, em confirmação da nossa análise, a ComScore, outra empresa que compila as mais diversas tendências da rede, divulgou um novo relatório que mostra o Orkut ainda na liderança das redes sociais no Brasil.


De acordo com a consultoria americana, o Orkut concentrou 21,5 bilhões de pageviews no ultimo mês de março enquanto o Facebook aparece bem distante, com apenas 1,7 bilhão de pageviews.

Numa visão macro, a rede de Mark Zuckerberg obteve um crescimento de 371% no comparativo de março/2011 com março/2010. O Orkut, por outro lado, tem mantido um crescimento menor mas paralelo ao crescimento da web brasileira.

Em relação aos visitantes únicos, o Orkut mantém com uma base de 32,1 milhões de usuários e o Facebook com 18,5 milhões. Na questão dos minutos online: o Orkut apresentou 8,7 bilhões contra 0,9 bilhão no Facebook.

Fonte: Tecnoblog

3 Replies to “ComScore confirma a liderança do Orkut no Brasil

  1. Esse tipo de generalização e disseminaçaão da noticia se dá por um fenomeno cultura moderno: antigamente só existia o arquetipo do Fan, hoje existe um antagonico, um tipo de Hater (ou propriamente este em definição.). que tem a mesma fervorosidade. Exemplificando: estes alavancam Bieber, Restart, Rebeca Black… estes odeiam seu equivalente em ferramenta social, o Orkut.

  2. Infelizmente o orkut perderá em pouco tempo a liderança entre as redes sociais no Brasil, isso ocorrerá pelo total abandono do Google em relação ao site. Se dependesse do google o orkut já teria sido descontinuado.

    O orkut tornou-se anacronico e antissocial, ao contrário dos concorrentes. Prefiro o twitter, o facebook nunca me atraiu e não gosto de alguma políticas do site.

    O que matará a concorrência do facebook é o botão like e o facebook coments que está praticamente obrigando todos a ter uma conta no facebook.

    Muitos sites estão trocando o Disqus o intense database pelo facebook coments, isso praticamente obriga o internauta a criar uma conta no facebook.

    Quando eles obrigarem o usuário a usar o email @facebook.com para acessar o site (facebook), o poder deles aumentará mais ainda. Aí será o fim do Google.

  3. A equivocada noticia feita pelo Alexa foi amplamente divulgada pela mídia, entretanto a correção feita pela comscore foi simplesmente ignorada. Tá difícil para os moderninhos admitir a teimosia do ORKUT no topo.

Comente!