Ice Cream = Google TV + Honeycomb + Gingerbread

Durante a MWC em Barcelona, Eric Schmidt, agora ex-presidente-executivo do Google, afirmou que a nova versão do Android, Ice Cream, pode vir a fundir as com as versões Honeycomb e Gingerbread, uma proposta para oferece aos usuários o melhor de ambos os mundos.

Agora, porém, novas informações dão conta que a gigante de Mountain View pode vir a planejar uma fusão ainda maior, integrando as funcionalidades da Google TV dentro da plataforma Android e os primeiros sinais devem ser revelados na Google IO 2011 que acontece nos próximos dias 10 e 11 de abril.


“Isso é gigante. A Google TV é uma enorme oportunidade para uma indústria da televisão e a integração no Android pode ser o salto que é prometido há décadas, especialmente TV via Internet”, afirmou o blog Phandroid.

Rumores ainda dão conta que o atraso na entrega do código-fonte do Honeycomb para os desenvolvedores estaria diretamente ligado a este fato. “Se o Google liberar o código-fonte agora, e em seguida, lançar a integração com a Google TV, estaríamos olhando para uma nova fragmentação entre Gingerbread e Honeycomb”.

Google TV é um projeto de código-aberto que pode ser integrado em set-top boxes, tocadores Blu-ray e TVs e tem sua base desenvolvida em cima da plataforma Android, combinada ao navegador Google Chrome e Adobe Flash.

Comente!