Google pode levar Chrome OS para as tablets

De acordo com informações da imprensa estrangeira, vestígios encontrados no código-fonte do navegador Chrome mostraram que o Google realmente pode levar seu sistema operacional do Chrome OS para as tablets.

Há pouco mais de um ano, a gigante de Mountain View demonstrou um protótipo de interface do Chrome OS para uso exclusivo em tablets. O projeto – que parecia ser apenas uma ideia futura – pode estar mais próximo do que a gente imagina.


Em resposta ao site Cnet, o buscador líder da internet confirmou que trabalha atualmente em um projeto inicial de código aberto para tablets mas evitou entrar em detalhes quanto a previsão de lançamento.

“Chrome OS foi projetado desde o início para funcionar em uma variedade de dispositivos. Nós esperamos ver diferentes parceiros construirem diferentes tipos de dispositivos baseados no Chrome. Mas para esta versão inicial, nossos esforços estão direcionados ao modelo notebook”.

Ainda, segundo a Cnet, o Chrome OS pode ser classificado como um projeto que necessita mais tempo desenvolvimento, inclusive quando comparado com o Android.

“Chrome OS é imaturo e conceitualmente um salto maior a partir dos padrões de desenvolvimento de software existentes. Isso porque o Chrome apenas executa aplicações no browser, e não em seu sistema operacional subjacente Linux embutido debaixo das cobertas como no caso do Android”, disse Stephen Shankland.

One Reply to “Google pode levar Chrome OS para as tablets

  1. Se realmente vier a lançar o Chrome OS para tablets vai ficar um pouco bagunçado esse meio… Dois SO diferentes de uma mesma empresa "competindo entre si"… Sei nao…

Comente!