Em uma comunicação fechada aos responsáveis do popular serviço de músicas online Grooveshark, a gigante de Mountain View alertou nesta quinta-feira que decidiu por remover o aplicativo de músicas de sua loja virtual.
O Google informou os desenvolvedores que foi obrigado a remover da Android Market após receber uma carta de reclamação da RIAA, associação que representa os interesses da indústria discográfica dos EUA.
“Grooveshark acata rapidamente todos os pedidos do DMCA para garantir que nossas operações funcionem dentro da lei e com respeito aos proprietários de conteúdo”, afirmou o Grooveshark em comunicado. “Esperamos trabalhar com o Google para ter a nossa aplicação reincorporada”.
Em agosto de 2010, a Apple também foi obrigada a retirar o Grooveshark da App Store após uma ameaça de processo por parte da pela Universal Music.
3 comments
Só espero que não retirei também do Chorme Web Store. O Grooveshack foi a melhor descoberta que tive nos últimos meses e só ouço música por ele. =)
Melhor aplicativo de música que descobri nos ultimos anos, Mais isso é o futuro não importa o quanto A RIAA, faça, um dia esses dinossauros terão que ceder. Só espero eu ver isso, e claro rindo muito deles.
No caso da App Store da Apple não foi bem por conta da Universal e sim pelos interesses pelo iTunes.