Google AdWords revela novos formatos de anúncios

O Google revelou neste Dia da Mentira que irá ampliar os formatos de anúncios disponíveis aos usuários do Google AdWords. De acordo com a empresa, muitos dos publicitários estão satisfeitos com as possibilidades de hoje mas perceberam que eles perderam os dias de glória na década de 1990 e 2000.

Para revolver isso, nada como o retorno daquelas publicidades inesquecíveis:


  • “Punch the Monkey” – usando a última tecnologia interativa, você pode convidar os usuários a dar socos em um macaco que se move aleatoriamente pelo anúncio e assim saber mais sobre seu produto.
  • “Clique aqui para smileys” – nada como colocar um sorriso no rosto de seus usuários – literalmente! Sua marca pode oferecer aos consumidores em potencial a possibilidade de clicar sobre smileys e inserir em suas “mensagens instantâneas” (disponível para Internet Explorer e Netscape apenas).
  • “LOLcat” – Ganhe dinheiro um anúncio contendo uma foto de um gato com uma mensagem engraçada. Ótimo para associação da marca.
  • “Dancing.gif” – O que é mais engraçado do que alguns passos de dança em seu navegador? Esta é uma unidade de 180 x 150 com uma imagem gif animada. Você pode incluir uma mensagem personalizada.
  • “Parabéns, você ganhou” – Com texto moderno e com tecnologia de fala, você pode falar diretamente com seus usuários. Este anúncio é um formato de vídeo, definido como auto-play, que grita “Parabéns, você ganhou!” repetidamente para o usuário. Se um usuário clica para parar o vídeo, eles são redirecionados para o seu site.
  • “Pop ups em abundância” – o Google proíbe anúncios pop-up – até agora! Este formato de anúncio faz com que o navegador do usuário abra várias janelas do navegador, cada uma contendo uma mensagem diferente sobre a sua marca. Você pode personalizar o número de janelas que você deseja abrir – até 20. Os usuários vão adorar!
  • “Off Scratch” – este é um banner com altas taxas de cliques que convida o usuário a clicar e segurar o botão do mouse pressionado até ficar com “zero” de diâmetro. Uma ótima forma para revelar uma mensagem subjacente como a promoção da sua marca (como “Você é o visitante de número 10.000 ao nosso site! “).

One Reply to “Google AdWords revela novos formatos de anúncios

Comente!