Google nega planos de App com reconhecimento facial

O Google negou hoje que esteja planejando o lançamento um aplicativo de reconhecimento facial para celulares, o que contradiz uma matéria publicada pela CNN nesta quinta-feira.

“Google planeja introduzir um aplicativo para smartphones que permitiria aos usuários tirar fotos de pessoas para acessar suas informações pessoais”, reportou a emissora de TV, citando um diretor do Google como fonte.


Em resposta, a gigante de Mountain View afirmou que as informações descritas pela CNN são totalmente especulativas e que não correspondem com os planos da empresa. No entanto, há um desenvolvimento interno para um recurso facial.

“Como nós já dissemos por mais de um ano, nós não iremos adicionar um recurso de reconhecimento facil no Goggles a menos que nós tenhamos uma forte política de privacidade”, disse um porta-voz do Google. “Nós ainda estamos trabalhando nisso. Não temos nada para anunciar neste momento”.

Em entrevista ao Financial Times, durante o ano de 2010, Eric Schmidt comentou o assunto e outras questões sensíveis que envolvem uma série de preocupações com a privacidade:

“Reconhecimento facial é um bom exemplo… Tudo o que faremos nessa área será muito planejado, discutido e revisado” disse Schmidt. “Sempre que avançarmos nessas áreas, você poderá rever seus procedimentos de gestão.”

Comente!