Prepare-se para descobrir a velocidade da internet no Google

No Brasil, sabemos que a banda larga, de larga, não tem nada. Empresas oferecem planos aos clientes de 300 Kbps, como se isso fosse uma banda larga de verdade. Com esse cenário, quem tem uma banda de 10 ou 20 Mbps, se acha o rei da cocada preta. Afinal, como diz o ditado, em terra de cego, quem tem um olho, é rei.

Pois é, meu amigo. Se você é um dos reis da cocada, prepare-se: você acaba de perder o trono para o Google. Em uma discussão no Reddit, um dos membros da equipe do Google Chrome postou a seguinte imagem:


Não, você não está enganado. Os funcionários do Google têm, à disposição, uma conexão superior a 500 Mbps. Com essa velocidade, é possível baixar um DVD, por exemplo, em menos de 2 minutos.

E eu que estava feliz com o meu Velox de 10 Mbps. :(

 

27 Replies to “Prepare-se para descobrir a velocidade da internet no Google

  1. Estudo na UFSC e pego tranquilo 400mbps down lá. Upload beira os 200mbps. Não é coisa de outro mundo não. Sobre baixar um DVD em dois minutos, estou louco pra testar minha conta premium do Megaupload, mas vai ter que ser em um computador de lá porque a placa de rede do meu note é só de 100mbps. =/

  2. bem que podia mesmo ter um provedor Google…. aqui no Brasil a concorrência faz o nivelamento da qualidade do serviço por baixo. Nós escolhemos quem fornece o serviço de conexão menos pior….. bando de safado…

    e ainda temos que brigar com as operadoras por míseros megas a mais ou a menos…. sem contar que elas entregam só 10% do que está contratado, pois é o mínimo estipulado por lei… (Y) país de safados

  3. e na minha cidade só tem 1,5mb, aonde na verdade conecta a 500kb, na cidade do lado a anos tem 2mb, agora chegou 5mb e 10mb. Oi, ex-Brasil Telecom

  4. Quem manda sou eu! Claro 3G ("G" ???) de 250!!! Digam… QUEM É O REI AGORA?

    rsrsrsrs

    Só voltando pra casa pra me sentir gente com 10Megas GVT. rsrsrs

  5. menos de 2 minutos? em 2 minutos daria pra baixar a filmografia completa(em qualidade de dvd) de qualquer diretor, pois a velocidade está em MB/s e não em MBps o que deixa a imagem muito mais espantosa ainda, um dvd inteiro baixaria em menos de 2 segundos um filme Blu-ray daqueles de 20 GB baixaria em 40 FUCKING SEGUNDOS!!!!1!!111!

    Só para ilustrar um pouco melhor:
    Virtua 10 MBps é aproximadamente 1,28 Mb/s
    esta conexão de 523,96 MB/s seria algo parecido com 4200MBps

    1. Veja esta imagem: http://goo.gl/RR83C

      Este resultado foi obtido, na noite de ontem, na minha residência. Lá, tenho um Velox de 10 Mbps e consigo fazer downloads a 1,1 MB/s.

      Se notar, ambos os testes foram feitos no mesmo sistema, o que nos leva a crer que a conexão do Google é pouco superior a 500 Mbps. ;)

    2. B = Byte
      b = bit

      A imagem é clara, se trata de 500 e poucos megabits e não megabytes.

  6. Comentários sensacionalistas?
    "Afinal, como diz o ditado, em terra de cego, quem tem um olho, é rei." e "E eu que estava feliz com o meu Velox de 10 Mbps. :("

    Basta ler "Faster than 99% of US" para saber que 99% dos americanos também não possuem aquela velocidade.

    Quem tem 10Mb/s pode se considerar satisfeito e é "faster than 89% of BR"

    Classe A contra classe A+ já tá legal e a maioria nem precisaria daquela velocidade. Só quem fica baixando DVD pirata o dia inteiro. ;-)

    1Mb/s já é o suficiente para a esmagadora maioria das aplicações normais.

  7. E eu feliz com minha GVT 15MB. Na melhor das hipóteses consigo baixar, via torrent, a 1.8 MB/s. Quase 2MB por segundo. Nem mesmo a velocidade máxima da GVT que é de 100 MB chega perto disso. Agora uma conexão como esta é de puro mal gosto. :) Acho que quiseram avacalhar e conseguiram. hahahaha.. Daqui a uns 20 anos teremos essa conexão. Dá para esperar numa boa. hehehe :(

  8. É a mesma coisa na Apple. Mas as pessoas comuns não tem isso. O Plano de internet residencial mais usado aqui é o de 10Mbps.

  9. Estou feliz com meus 15 Mb na GVT até porque existem pouquissimos servidores que auxiliariam para uso total dessa banda. Por exemplo, não importa se é 10 Mb ou 100 Mb, o Youtube tem uma potencial chance de travar o video pois não carrega todo de uma vez.

  10. achou isso rápido???

    da um look na velocidade do meu servidor de host na California.

  11. Não é coisa de outro mundo,não!
    Se você optar em estudar em uma universidade federal, exemplo UFSC, além de contribuir para o desenvolvimento do pais, você tem a disposição uma internet tão boa quanto.

  12. Olha só, tenho a disposição uma internet melhor que o do pessoal do google!

  13. Gente tudo isso não é nada. Avançam estudos para a internet pela rede elétrica, isso sim será net a velocidade da luz.

  14. Esse teste não pode ser levado a sério, eles fizeram um teste com um servidor que está praticamente do lado da casa deles, >50 milhas isso da mais ou menos 80 km.
    Valeria a pena fazer um teste com um servidor do outro lado do mundo, dai sim a coisa seria real

Comente!