Firefox Mobile disponível no Android Market

A Mozilla apresentou, nesta terça-feira, a versão mobile do Firefox para dispositivos equipados com o sistema operacional do Google, o Android, que se mostrou até três vezes mais rápido que o navegador nativo do sistema.

Com ele, caso o usuário queira começar a navegação em casa, e continuar acessando em seu gadget, a versão móvel do navegador permite que informações como abas abertas, favoritos, senhas e históricos sejam sincronizadas entre ambos os equipamentos.


Além disso, o usuário contará com suporte a efeitos e animações 3D com o HTML5. Já com a função Awesome Bar, as abas abertas no navegador são disponibilizadas à esquerda da tela.

Um fato curioso: indo contra todas as tendências do Android, o Firefox Mobile não dará suporte ao Flash, da Adobe. Segundo a empresa, a intenção é priorizar e favorecer linguagens como HTML5 e CSS. Este é um dos principais foco de discussão entre os usuários do sistema do Google e os do iOS, da Apple. A empresa informa, todavia, que o suporte ao Flash será adicionado futuramente à versão mobile.

Veja o vídeo no YouTube

O Firefox Mobile pode ser baixado no Android Market.

Via: Olhar Digital

6 Replies to “Firefox Mobile disponível no Android Market

  1. Muito lento e um pouco confuso de usar. A configuração do Sync é desfeita toda vez que se limpa o histórico, tendo que ser refeita manualmente depois. E ainda não tem Flash. Voltei pro navegador original do Android.

Comente!