Google integra Bookmarks aos resultados das buscas

Desde que o Google adicionou, ao Chrome, a possibilidade de sincronizar os favoritos, muitos usuários ficaram se perguntando o porquê de a empresa não guardar as informações no Google Bookmarks. Afinal, se havia um serviço criado para guardar os sites favoritos do usuário, por que passar a guardar tais informações em um marcador no Google Docs?

Bem, a pergunta acima continua sem resposta, mas, sem qualquer alarde, o Google começou a exibir, junto aos resultados do Search, os sites favoritados pelo usuário através do Google Chrome. No exemplo da imagem abaixo, fiz uma pesquisa por google e o resultado me mostrou, no topo da página, o google.com.brgoogle.com.br/webmasters, ambos constantes nos favoritos do Chrome armazenados no Google Docs.


Se teremos, finalmente, a integração entre os favoritos do Chrome e os do Bookmarks, somente o tempo nos dirá. Eu estou na torcida para que isso ocorra o mais breve possível. :)

Agradecimentos ao leitor Marcus Cabral pela dica!

9 Replies to “Google integra Bookmarks aos resultados das buscas

    1. Reforço o coro, esse recurso está disponível há meses. Precisamente, desde quando liberaram a marcação de estrelas/favoritos direto dos resultados de busca.

      []'s!

  1. Não é mais possível favoritar um resultado nas buscas do Google, sinto falta disso.

  2. Puts, isso é novidade pra quem?

    Reforço o coro, esse recurso está disponível há meses. Precisamente, desde quando liberaram a marcação de estrelas/favoritos direto dos resultados de busca.[²]

  3. eu já sabia disso a meses, eu tenho meus favoritos como 1 nas procuras

  4. Como eu não sabia e, até onde consegui pesquisar, nada foi falado sobre isso no GD, imaginem que este post é da série Discovery Review. :p

Comente!