ITA Software: somente aviões? Não. Sua viagem completa.

Recentemente, eu conversava com vocês, dizendo que a ITA Software tinha tecnologia para, no futuro, via a desenvolver algoritmos aptos a permitir comparações não apenas entre empresas aéreas, mas também entre elas e, viagens de carros próprios dos turistas, carros alugados, trens de passageiros, ônibus ou navios.

Disse, no entanto, que isto era apenas um sonho muito para o futuro.


Desculpe-me. Eu errei. E tenho que admitir para vocês, por mais que isto me cause constrangimento.

Felizmente, meus cálculos não estavam superestimados!

Eu estava sonhando pouco!

Como tenho visão estreita!

Mas hoje estou aqui para restaurar a verdade.

Descobri hoje no Tnooz que a ITA Software, na maior boca-de-siri, se filiou à maior associação de agentes de viagens do mundo, a Hotel Technology Next Generation. Esta entidade desenvolve soluções de tecnologia da informação, que são disponibilizadas para hotéis, restaurantes, operadoras e agências de turismo, companhias de cruzeiros, locadores de automóveis, empresas de transporte de passageiros por via terrestre (trens e ônibus) etc, buscando agregar informações das mais diversas na indústria do turismo e que estão totalmente pulverizadas.

Esta enorme fragmentação das informações, aliada a uma quase nenhuma padronização é que gera a enorme dificuldade dos sites de busca em dar aos usuários um plano de viagem com dados ideais.

Se associando à Hotel Technology Next Generation, a ITA Software passará a ter estes dados e, usando os seus avançados algorimos de comparação de preços, poderá dar excelentes resultados de viagens para os usuários.
É por isso que a Google quer tanto comprar esta empresa.

Eh! Microsoft/Bing, Expedia e cia têm mesmo razão se preocuparem…

O Tnooz disse também que em até 15 dias o Governo Americano decidirá se permite à Google comprar a ITA Software. Vamos aguardar, porque isto é inovação.

Comente!